Menu
Premier League 23ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Liverpool – Chelsea (Campeonato Inglês)

Liverpool e Chelsea enfrentam-se no Anfield (Liverpool), às 18:00 do dia 31/01/17. Esta partida é válida pela vigésima terceira rodada do Campeonato Inglês 2016/17. O Liverpool chega para esta partida ocupando a quarta posição do campeonato com quarenta e cinco pontos conquistados. A equipe em vinte e dois jogos realizados venceu treze, empatou seis e perdeu três, tendo marcado cinquenta e um gols e sofrido vinte e sete, se encontrando com um saldo positivo de vinte e quatro gols.

Dentro de casa diante do campeonato a equipe até o momento em dez jogos realizados venceu sete, empatou dois e perdeu um, ou seja, conquistou em sua grande maioria vitórias. Jogando nestas condições a equipe apresentou uma média de 2.80 gols marcados e uma média de 1 gol sofrido, demonstrando desta forma principalmente grande rendimento ofensivo.

Apesar da sua boa campanha no Campeonato Inglês o Liverpool não vive um bom momento, pois chega para este duelo com três derrotas seguidas, sendo todas estas derrotas dentro de sua casa. Destacando que a equipe perdeu suas três partidas por diferentes campeonatos, ou seja, pela Premier League, pela Copa da Liga, onde foi eliminado frente ao Southampton (0-1) e derrota pela Copa FA em pleno Anfield frente ao Wolverhampton (1-2), equipe esta que disputa a segunda divisão. Apesar deste momento não favorável, dentro de casa sua situação é bem diferente, pois o Liverpool apesar de vir de derrota frente ao décimo sétimo colocado Swansea City (2-3) em seu último jogo realizado nestas condições, esta foi a sua única derrota diante dos últimos dezoito jogos realizados em seus domínios pela Primeira Divisão. Lembrando que o Liverpool apresenta o melhor rendimento ofensivo da competição, contudo, se observarmos somente os cinco primeiros colocados a equipe apresenta o segundo sistema defensivo mais vazado. Para este duelo o Liverpool não poderá contar com A. Lallana, N. Clyne, M. Grujic´e D. Ings, todos lesionados.

Provável Escalação: S. Mignolet, R. Klavan, D. Lovren, J.Matip, J. Milner, G. Wijnaldum, E. Can, J. Henderson, Philippe Coutinho, E. Can, Roberto Firmino.

campeonato inglesO Chelsea chega liderando o campeonato com cinquenta e cinco pontos conquistados. A equipe em vinte e dois jogos realizados venceu dezoito, empatou um e perdeu três, tendo marcado quarenta e sete gols e sofrido quinze, se encontrando com um saldo positivo de trinta e dois gols.

Já fora de casa pelo campeonato a equipe até o momento em onze jogos realizados venceu oito, empatou um e perdeu dois, ou seja, conquistou em sua maioria vitórias. Jogando nestas condições apresentou uma média de 1.55 gols marcados e uma média de 0.82 gols sofridos, demonstrando que tanto o seu setor ofensivo como o defensivo vem funcionando de forma desejada.

É importante observarmos que o Chelsea chega para este duelo com apenas uma derrota sofrida diante dos últimos quinze jogos disputados no geral, sendo que todas as outras quatorze partidas realizadas são vitórias, ou seja, além da sua liderança no campeonato Inglês, a equipe também vem de vitórias pela Copa FA. Se observarmos somente seu rendimento como visitante diante da Premier League, o Chelsea em seus últimos oito jogos disputados venceu sete e perdeu somente uma partida. Observando que esta derrota foi diante do terceiro colocado Tottenham (2-0). Outro dado importante é que a equipe apresenta o terceiro melhor rendimento ofensivo e o sistema defensivo menos vazado da competição. Para esta partida a equipe não terá desfalques importantes.

Provável Escalação: T. Courtois , G. Cahill, David Luiz, Azpilicueta, Marcos Alonso, V. Moses, N. Matić, E. Hazard, Pedro, N. Kanté, Diego Costa.   

Nestas últimas cinco partidas realizadas, podemos observar que o Liverpool leva vantagem no que diz respeito ao confronto direto, pois venceu dois jogos enquanto o Chelsea venceu um. Também ocorreram dois empates. Podemos também observar que em quatro partidas ambas marcaram. Outro fato é que em quatro jogos ocorreram pelo menos dois gols por confronto. Destacando que o Liverpool em única partida realizada em casa dentro destas cinco empatou o jogo frente ao Chelsea.

Chelsea 1-2 Liverpool Premier League 2016/17
Chelsea 1-0 Liverpool Champions Cup       2016
Liverpool 1-1 Chelsea Premier League 2015/16
Chelsea 1-3 Liverpool Premier League 2015/16
Chelsea 1-1 Liverpool Premier League 2014/15

Neste grande confronto os Reds apesar de jogarem em casa deverão estar com sua confiança abalada, pois a equipe vem de três derrotas seguidas dentro de casa, entre elas eliminação pela Copa da Liga frente ao Southampton e pela Copa FA, onde em pleno Anfield acabou perdendo por 1-2 para o Wolverhampton, equipe esta que disputa a segunda divisão do futebol inglês. Já o Chelsea lidera o campeonato e chega embalado com quatro vitórias no geral, devendo estar muito confiante para este confronto. Desta forma e diante dos fatos observados, o momento é do Chelsea. Visto isto e pensando também em apostar com segurança, optar pela vitória dos Blues empate anula deverá ser de grande valor.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: Chelsea 2.00 >Bet365
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 1718
  • Média Odds usadas 1.94
  • Próg. certos 831
  • Próg. errados 728
comments powered by Disqus

Últimos jogos