Menu
Premier League 30ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Liverpool – Burnley (Campeonato Inglês)

Liverpool e Burnley se enfrentam no próximo domingo, dia 10 de março, às 09h00, no Estádio Anfield (Liverpool). Este jogo é referente à 30ª rodada do Campeonato Inglês, da temporada de 2018/19.

O Liverpool tem como grande desafio na temporada jogar em alto nível tanto a Liga dos Campeões europeus quanto a Primeira Liga Inglesa, potencialmente o campeonato nacional mais competitivo do mundo. Como ambas competições demandam um alto nível de rendimento, alguns setores da imprensa tem questionado se o Liverpool está à altura do desafio ou se deveria priorizar uma das competições para não terminar sem nenhuma.

O técnico Jürgen Klopp, contudo, não abre mão de nenhuma competição e deve partir para esse jogo com foco total para não perder mais pontos diante dos pequenos, já que toda a gordura acumulada na boa fase da equipe foi perdida em jogos em que a bola simplesmente não entrou mesmo contra adversários mais frágeis, deixando a equipe da terra dos Beatles na vice-liderança após ter liderado praticamente todo o certame até então.

Numa competição tão acirrada quanto a atual, não há mais espaço para erros. A equipe não tirou proveito de alguns tropeços do Manchester City para disparar na liderança outra vez e agora tem que pagar o preço, dando igual prioridade às duas competições. Para a conquista dos objetivos na temporada, é fundamental que Mohamed Salah volte aos seus melhores dias e possa reencontrar o seu melhor futebol.

Provável Escalação: Alisson; Matip, van Dijk, Robertson, Alexander-Arnold, Wijnaldum, Henderson, Fabinho, Mohamed Salah, Mané e Origi.

campeonato inglesO Burnley luta na parte de baixo da tabela, estando agora 5 pontos acima do Cardiff City, a primeira equipe na zona de rebaixamento. Após uma surpreendente campanha na última temporada, a equipe pena para repetir o desempenho da última temporada e tem tido muita dificuldade em marcar os seus gols, tendo marcado apenas 32 gols em 29 partidas até o momento.

De fato, o pífio desempenho ofensivo tem sido o calo da equipe num problema previsto desde o início da temporada. Fazer gols é o maior problema de uma equipe que sofre com a falta de criatividade de seu meio campo e a ineficácia de seus atacantes. É bem verdade que os últimos jogos mostraram alguma evolução no setor, já que nas últimas 5 partidas a equipe só não marcou em uma delas. No entanto, ainda não tem sido suficiente para trazer as vitórias, já que o sistema defensivo também não é dos melhores e, assim, a equipe só venceu dois jogos dessa última sequência mencionada.

O ditado popular diz que, às vezes, “desgraça pouca é bobagem”, e isso se aplica agora ao Burnley que precisa vencer nada menos que uma das equipes mais fortes do mundo. O alento é que algumas peças importantes do adversários não estão em sua melhor fase e alguns adversários teoricamente mais fracos têm aproveitado para beliscar alguns pontos contra o Liverpool.

Provável Escalação: Heaton; Bardsley, Mee, Tarkowski, Taylor, Cork, Westwood, Hendrick, Barnes, Wood e McNeil.

No gráfico abaixo, temos os últimos jogos entre essas equipes e podemos conferir um amplo domínio do Liverpool, com 4 vitórias, ao passo que o outro jogo terminou empatado:

Burnley 1-3 Liverpool Premier League
Burnley 1-2 Liverpool Premier League
Liverpool 1-1 Burnley Premier League
Liverpool 2-1 Burnley Premier League
Burnley 2-0 Liverpool Premier League

Levando-se em consideração todos os fatores mencionados, um investimento interessante para esse confronto é o mercado de Handicap Asiático, acreditando que o Livepool vai fazer sobressair sua maior qualidade técnica sobre o adversário. Mesmo com alguns jogadores importantes em momento de oscilação, a equipe do Liverpool precisa fazer uma grande partida para dar uma injeção de ânimo no elenco antes do jogo mais importante até aqui na temporada, quando enfrenta o Bayern de Munique na Alemanha. Portanto, uma boa vitória nesse confronto será importante para a equipe de Jürgen Klopp, fazendo do mercado de Handicap Asiático uma boa opção para essa partida.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Liverpool -2.0 1.84 Bet365
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Burnley
Burnley FC
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Turf Moor
  • Cidade: Burnley
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 2497
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1261
  • Próg. errados 1042
comments powered by Disqus

Últimos jogos