Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Liverpool – Barcelona (Liga dos Campeões)

Liverpool e Barcelona enfrentam-se no Anfield (Liverpool), às 16:00 do dia 07/05/19. Esta partida é válida pela semifinal (confronto de volta) da Liga dos Campeões 2018/19.

O Liverpool chega para este confronto decisivo em grande desvantagem após na primeira partida frente ao Barcelona e jogando fora de seus domínios ter perdido por 3×0. Neste confronto o grande destaque ficou por conta de Messi que marcou dois dos três gols do jogo. Destaque para o gol marcado através de uma bela cobrança de falta. Vale mencionar que apesar deste resultado expressivo por parte do Barça, isto não se reflete em seu todo no que foi o jogo, pois o Liverpool além de ter finalizado em maior número, obteve também maior posse de bola, fora o bola na trave por parte do craque Salah.

Nesta segunda partida decisiva o Liverpool jogará diante de sua torcida, condição na qual é uma equipe que ainda não conheceu derrotas tanto pela Liga dos Campeões como pelo Campeonato Inglês, competição esta última na qual lidera o campeonato. Vale ainda mencionar que diante destas duas competições, os Reds apresentam grande rendimento tanto em seu setor ofensivo como também no defensivo.

Para esta segunda partida decisiva valendo vaga para a grande final da Liga dos Campeões, o Liverpool mais do que nunca terá que colocar em prática toda a sua qualidade ofensiva na busca de tentar reverter esta dura derrota e consequentemente desvantagem. É certo que capacidade para chegar aos gols à equipe tem de sobra, contudo, e diante de um Barcelona que chega com suas principais peças poupadas no seu último compromisso pelo Espanhol, não deverá encontrar vida fácil no que diz respeito à tentativa de evitar sofrer gols, uma vez que subindo com maior frequência no campo adversário e precisando de gols, deverá encontrar grandes dificuldades para impedir o forte contra-ataque do Barça.

Provável Escalação: Alisson, Robertson, Dijk, Matip, Alexander-Arnold, Wijnaldum, Fabinho, Henderson, Mané, Firmino, Shaqiri.

Liga dos CampeõesO Barcelona chega para esta segunda partida decisiva em grande vantagem após no primeiro jogo e atuando em casa, mesmo optando por dar a bola ao Liverpool e assim correr mais riscos, assim mesmo saiu com a vitória num jogo onde na segunda etapa tomou mais sufoco e ainda por cima obteve menor posse de bola e menor número de finalizações, contudo, o que vale é a bola na rede, fato este no qual o craque Lionel Messi se destacou após contribuir com dois gols na partida, um deles através de uma bela cobrança de falta, fora o primeiro gol, sendo este marcado por Suárez.

É certo que atuará fora de casa nesta que é a segunda partida ente as equipes, contudo, o atual campeão Espanhol de forma antecipada conquistou em sua maioria resultados positivos tanto pela Liga dos Campeões como pela atual temporada do Campeonato Espanhol neste contexto. Vale mencionar que nestas condições é também uma equipe muito difícil de superar, pois enquanto não perdeu nenhum de seus cinco jogos realizados fora de casa pela Liga dos Campeões, tendo vencido três e empatado dois, pela La Liga em dezoito jogos fora de casa, conheceu apenas duas derrotas, tendo novamente vencido em sua maioria, apesar de ter ficado com cinco empates. Vale ainda mencionar que o Barça é eficiente em seus setores nos jogos neste contexto, apresentando setores equilibrados e eficientes.

Para este duelo decisivo e além da grande vantagem conquistada na primeira partida, chega com o seu principal elenco descansado, uma vez que no seu último compromisso, sendo este pela atual temporada do Campeonato Espanhol, jogou com reservas e acabou saindo de dentro de campo com a derrota frente ao Celta de Vigo (2×0). Apesar da derrota, a equipe já é a grande campeã do Campeonato Espanhol, tendo como já mencionado conquistado o título de forma antecipada. Voltando suas atenções para a Liga dos Campeões, a equipe de Messi e companhia deverá saber tirar proveito dos espaços que deverão aparecer em maior número para desta forma decretar a sua passagem para a grande final da Liga dos Campeões.

Provável Escalação: Stegen, Piqué, Lenglet, Roberto, Alba, Rakitic, Busquets, Vidal, Coutinho, Messi, Suárez.

Podemos observar que o Barcelona tem levado vantagem nos últimos confrontos entre as equipes depois de ter conquistado três vitórias. Já o Liverpool triunfou apenas por uma única vez, fora o único empate entre as equipes.

Barcelona 3-0 Liverpool      Liga dos Campeões
Liverpool 4-0 Barcelona      ICC
Liverpool 0-1 Barcelona      Liga dos Campeões
Barcelona 1-2 Liverpool      Liga dos Campeões
Barcelona 0-0 Liverpool      Liga dos Campeões

Neste segundo confronto valendo vaga para a grande final da Liga dos Campeões, deveremos estar diante de um duelo mais aberto e com gols no placar final. Vale mencionar que estamos diante de equipes de extrema qualidade ofensiva, fora o resultado do primeiro jogo, onde este nos leva a crer que teremos um jogo disputado de forma intensa, pois enquanto o Liverpool em casa buscará reverter esta dura desvantagem, por outro lado o Barça deverá saber muito bem tirar proveito dos espaços deixados pelo seu adversário, uma vez que os Reds deverão subir com maior frequência no seu campo, visando reverter o resultado do primeiro duelo entre as equipes. Assim, diante da qualidade destes dois elencos e frente a maneira que este jogo se apresenta, optar por uma partida com gols no placar final deverá ser uma grande opção.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5, 3.0 gols 1.70 Bet365
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 2358
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1191
  • Próg. errados 991
comments powered by Disqus

Últimos jogos