Menu
Premier League 20ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Liverpool – Arsenal (Campeonato Inglês)

Liverpool e Arsenal se enfrentam no próximo sábado, dia 29 de dezembro, às 15h30, no Estádio Anfield (Liverpool). Este jogo é referente à 20ª rodada do Campeonato Inglês, da temporada de 2018/19. Oficialmente estas equipes entram para o clássico de número 226; no entanto, pelo histórico o Liverpool é superior por ter conquistado 86 vitórias, ao passo que o Arsenal chegou a conquistar 78 vitórias, sendo assim tiveram mais 61 empates. O mais recente clássico ocorreu na temporada atual, isto pelo campeonato inglês do primeiro turno, no qual o Arsenal havia sido mandante, mas a partida terminou empatada em 1×1.

O Liverpool vive excelente momento na temporada, tem dando conta de obter bons resultados nas principais competições em que está ativo. Pela Liga dos Campeões apesar de ter chegado numa situação de tensão, mas conseguiu vencer o Napoli, com gol de Salah; assim garantiu sua classificação para as oitava-de-final, no qual terá pela frente no próximo ano, em fevereiro, mais uma pedreira a enfrentar, que será o Bayern de Munique.

O Liverpool vem para este confronto após ter atropelado dentro de casa o Newcastle por 4×0. Com esta vitória a equipe chegou a somar cinquenta e um pontos e saldo de trinta e seis gols positivos; agora assim a equipe lidera isolado com mais de seis pontos afrente do Tottenham que, possui quarenta e cinco pontos. No total de dezenove jogos do primeiro turno, o Liverpool conquistou dezesseis vitórias e três empates, sem nenhuma derrota. Entretanto, vem de oito vitórias consecutivas e com muita eficiência no ataque.

Jogando na condição de mandante, como já vimos, além da invencibilidade, o time no total de nove confrontos teve apenas baixa de um empate, venceu oito partidas. Tem sido muito eficiente no ataque, chegou a média de 2.44 gols marcados por jogo, ao passo que tem sido muito compacto na defesa, com média sofrida de apenas 0.22 gols por confronto.

Provável Escalação: Alisson; Lovren, van Dijk, Robertson, Alexander-Arnold, Fabinho, Henderson, Shaqiri, Roberto Firmino, Mohamed Salah e Mané.

campeonato inglesO Arsenal é uma equipe com muitos títulos conquistados, tanto nacionais e internacionais. Porém, sua última conquista pelo campeonato inglês se deu na temporada de 2003/04, de lá para cá tem sonhado em levantar novamente a Taça, mas sem êxitos. A equipe é detentora de treze títulos pela Premier League e chegou a ser vice nove vezes, sendo a última dela na temporada de 2015/16; todavia, na temporada passada havia terminado sua campanha na sexta posição na tabela de classificação.

Pela atual Premier League, o Arsenal está lutando para não se distanciar da ponta da tabela; pois no momento é o quinto colocado, com trinta e oito pontos e saldo de dezesseis gols positivos. No total de dezenove jogos conquistou onze vitórias e cinco empates, sofreu três derrotas; contudo seu desempenho nos últimos cinco confrontos foi regular, conquistou duas vitórias e dois empates, sofreu uma derrota. Acontece que no último confronto empatou fora de casa em 1×1, diante do Brighton.

Jogando na condição de visitante, o desempenho do Arsenal inda tem sido razoável, de modo que no total de nove jogos conquistou quatro vitórias e teve três empates, mas sofreu duas derrotas. Seu setor ofensivo tem sido muito eficiente, tanto é que chegou a média de 2.33 gols marcados, mas é defensivamente muito vulnerável, de modo que sofreu média de 1.78 gols por confronto.

Provável Escalação: Leno; Lichtsteiner, Papastathopoulos, Koscielny, Kolašinac, Özil, Xhaka, Torreira, Guendouzi, Aubameyang e Iwobi.

Consta aqui na tabela abaixo os últimos cinco confrontos diretos entre estas equipes, no qual o Liverpool foi superior por ter conquistado três vitórias, ao passo que o Arsenal ficou apenas nos empates, respectivamente.

Arsenal 1-1 Liverpool Premier League
Arsenal 3-3 Liverpool Premier League
Liverpool 4-0 Arsenal Premier League
Liverpool 3-1 Arsenal Premier League
Arsenal 3-4 Liverpool Premier League

O Liverpool está nos seus melhores momentos pelo campeonato inglês; está agora liderando isolado com seis pontos a mais que o segundo colocado Tottenham; a fase é tão boa, de modo que jogando dentro de casa, além da invencibilidade de oito vitórias e um empate apenas, possui muita eficiência no ataque, com média de 2.44 gols, e tem sido pouco vazado na defesa. Já o Arsenal ocupa a quinta posição; o desempenho do time em partidas como visitante é regular; contudo, possui ótimo aproveitamento ofensivo, com média de 2.33 gols marcados, mas é muito fraca na defesa, chegou a sofrer média de 1.78 gols. Portanto, levando em consideração o fato de ambos os setores de ataques tem sido muito produtivo e, sendo frágil o setor defensivo do time visitante, é muito provável que a partida possa terminar com muito gols no placar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5,3.0 Gols 1.70 Bet365
liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1919
  • Média Odds usadas 1.93
  • Próg. certos 951
  • Próg. errados 823
comments powered by Disqus

Últimos jogos