Menu
Ligue 1 29ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Lille – Mônaco (Campeonato Francês)

O Lille tem feito uma campanha surpreendente no Campeonato Francês, brigando entre os grandes pelas primeiras posições e uma vaga na Liga dos Campeões na próxima temporada. No momento, o Lille ocupa uma orgulhosa segunda colocação, atrás apenas do PSG e 7 pontos acima do Lyon. Levando em conta o estatuto do Lille, este é realmente um resultado fantástico faltando apenas 10 partidas para o fim da Ligue 1.

O Lille tem conseguido bons resultados graças ao seu equilíbrio e eficiência, mesmo numa equipe sem grandes estrelas. O seu ataque marcou 45 gols, atrás apenas do poderoso PSG e a apenas 2 gols do Lyon. Já a defesa lillois concedeu apenas 23 gols, sendo a segunda melhor da competição. Quanto ao desempenho recente, é digno de nota que as últimas 5 partidas terminaram com sucesso no mercado de “menos de 2.5 gols”, tendo a equipe marcado apenas 5 gols e concedido apenas uma vez, numa partida fora de casa com o Strasbourg.

O Lille é um time que tem jogado conciente de suas limitações, de maneira precavida porém eficiente. A equipe sabe bem explorar a fraqueza de cada adversário sem precisar expor seu sistema defensivo, o que tem sido traduzido em um grande sucesso na liga até o momento. Para essa partida, o técnico terá que suprir as ausências de Pied, Zekaj e Bahlouli, que se encontram fora de condições de jogo por lesão.

Provável Escalação: Maignan; José Fonte, Koné, Çelik, Gabriel, Thiago Mendes, Xeka, Ikoné, Pépé, Bamba e Rafael Leão.

Campeonato FrancêsO Mônaco tem feito sua pior campanha no Campeonato Francês desde quando foi rebaixado, em 2011. De fato, a equipe tem feito um grande “esforço” para igualar aquela campanha ruim: foram apenas 6 vitórias em 28 jogos. A equipe, contudo, se reforçou desde o início do campeonato e conseguiu sair da zona de rebaixamento. Mas ainda é muito pouco para uma equipe que nos anos recentes disputou os títulos francês com o PSG e se tornou frequentador costumaz da Liga dos Campeões.

Pode-se dizer que as mudanças no comando técnico do Mônaco, além das contratações, tem surtido algum efeito: a equipe está invicta há 6 partidas, tendo vencido 3 desses confrontos. Contando somente os últimos 5 jogos, a equipe marcou 8 gols e concedeu 5 gols. No saldo geral, a equipe tem o oitavo pior ataque, tendo marcado 29 gols. Já a defesa é a terceira pior, com 44 gols sofridos. O principal jogador, sem surpresa, é o colombiano Falcao Garcia, que quando bem municiado não costuma perder gols. Após o pior início possível de campeonato, Falcao terá para a reta final do campeonato importantes jogadores ao seu lado, como Fàbregas e Golovin no setor de criação.

As odds do Mônaco podem ser uma armadilha, já que a equipe tem melhorado em relação à primeira parte do campeonato. A equipe precisa continuar pontuando para afastar de vez o risco do rebaixamento para poder então se concentrar na próxima temporada e tentar voltar a ser o Mônaco dos últimos anos. Para essa partida, o treinador monegasco não poderá contar com N’Koudou, Jovetic, Isidor, Geubbels e Jordi Mboula, que estão todos no departamento médico.

Provável Escalação: Subašić; Sidibé, Jemerson, Badiashile, Fàbregas, Adrien Silva, Rony Lopes, Golovin, Ballo, Falcao e Gelson Martins.

No gráfico abaixo temos os últimos confrontos entre essas equipes, onde o Mônaco levou vantagem nos últimos anos:

Mônaco 0-0 Lille Campeonato Francês
Mônaco 2-1 Lille Campeonato Francês
Lille 0-4 Mônaco Campeonato Francês
Mônaco 4-0 Lille Campeonato Francês
Mônaco 2-1 Lille Copa da França

É bem verdade que o Mônaco tem melhorado bastante em relação à primeira parte do campeonato, contudo, ainda há muito o que melhorar. Além disso, enfrentará uma equipe que vem fazendo uma campanha bem acima das expectativas e jogará em casa. Devido a todos esses fatores é difícil vislumbrar uma vitória da equipe monegasca nesse confronto, tampouco muitos gols. A odd/cota para “menos de 2.5 gols” está em apenas 1.57, então uma opção mais rentável para essa partida é uma vitória simples do Lille, a 2.25.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Lille 2.25 Bet365
lille
Lille
  • País: França
  • Estádio: Pierre Mauroy
  • Cidade: Lille
  • Fundação: 1944

Ver ficha completa

AS Monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 2389
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1208
  • Próg. errados 1001
comments powered by Disqus

Últimos jogos