A cidade de Belgrado recebeu o primeiro confronto da ronda dos 32 da Liga Europa 2017/18. O Estrela Vermelha empatou sem gols frente ao CSKA de Moscovo na tarde dessa terça-feira e a decisão fica adiada para o jogo que vai ser disputado na capital da Rússia.

Foto: "ANDREJ ISAKOVIC/AFP/Getty Images"

Foto: “ANDREJ ISAKOVIC/AFP/Getty Images”

Ainda antes de serem disputados os primeiros dois confrontos relativos às oitavas da Liga dos Campeões nessa terça-feira, se iniciou a ronda dos 32 da Liga Europa 2017/18. O fato de Estrela Vermelha e Partizan (históricos rivais) disputarem suas partidas de ida da eliminatória em casa fez com que uma das duas fosse alterada. No caso, a do Estrela Vermelha que recebeu o CSKA de Moscovo nessa terça-feira, enquanto o Partizan só vai medir forças com o Plzen na próxima quinta-feira.

A fervorosa torcida do Estrela Vermelha lotou o estádio para assistir a mais um encontro daquela que já é a campanha europeia mais longa da história do clube, envolvendo 15 jogos que incluem, claro está, a fase preliminar da competição. Há 26 anos que o Estrela Vermelha não chegava tão longe em uma competição europeia, gerando natural entusiasmo entre os seus torcedores. Tanto o Estrela Vermelha como o CSKA de Moscovo disputaram seu primeiro jogo oficial nesse ano de 2018, isso porque seus campeonatos domésticos atravessam a habitual pausa de inverno.

Foi um Estrela Vermelha bem atrevido aquele que se apresentou em jogo, não se deixando amedrontar pelo maior estatuto de um avdersário que “caiu” para a Liga Europa após disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões. Os comandados de Vladan Milojevic dispuseram das melhores ocasiões para marcar, mas Igor Akinfeev foi resolvendo sempre que solicitado. Para além do brasileiro Vitinho, o CSKA de Moscovo contou com o reforço de inverno Ahmed Musa, jogador nigeriano que retornou ao clube nesse mercado de inverno mas não conseguiu encontrar o caminho para o gol defendido por Milan Borjan. À medida que o relógio foi avançado, se notou uma quebra de intensidade nos dois times e o encontro acabou mesmo por chegar ao final com o placard zerado. A decisão da eliminatória vai ser jogada na Arena CSKA na próxima semana, novamente em um dia diferente do convencional para a Liga Europa, habitualmente disputada à 5ª feira. Dado que também o Lokomotiv de Moscovo enfrentará o Nice em casa na partida de volta da Liga Europa, na quinta-feira, o CSKA defrontará o Estrela Vermelha um dia antes, na quarta-feira. O time russo não disputará nenhum jogo para seu campeonato doméstico no final de semana, mas o Estrela Vermelha tem compromisso marcado com o Javor Ivanjica.

Boas apostas!