Os encontros relativos à quarta rodada da fase de grupos da Liga Europa 2018/19 se realizam nessa quinta-feira. Dez times poderão confirmar sua presença na próxima fase da competição já hoje.

Foto: "Glyn KIRK/AFP"

Foto: “Glyn KIRK/AFP”

Eintracht Frankfurt, Lazio, Chelsea, Zürich, Bayer Leverkusen, Salzburg, RB Leipzig, Dinamo Zagreb, Arsenal e Real Bétis estão a um passo do acesso à etapa seguinte da Liga Europa, cenário que se poderá confirmar já nessa noite. Analisemos os casos.

No grupo H, Eintracht Frankfurt e Lazio podem assegurar desde já os dois lugares de apuramento para a próxima etapa. Se vencer o Apollon no Chipre, o Eintracht se apurará sem precisar se preocupar com os resultados dos demais. Se empatar, terá que esperar que o Marselha não vença em Roma.

No caso da Lazio, o time italiano seguirá em frente se triunfar na receção ao Marselha e o Apollon não vencer o Eintracht.

Já no grupo L, por seu turno, só tem um time à beira do apuramento: o Chelsea. Se vencer o BATE em Borisov, Bielorrússia, e o embate entre Vidi e PAOK na Hungria terminada empatado, os “Blues” conquistarão o acesso à próxima fase na “pole” da chave.

Bayer Leverkusen e Zurique se enfrentam no grupo A. Os suíços avançarão se vencerem ou se o Ludogorets – AEK Limassol terminar empatado, de resto, tal e qual como o Bayer, time que avançará caso vença e o outro jogo da chave termine empatado.

As contas do grupo B também são fáceis de fazer. O Salzburg viaja até ao Rosenborg e tem boas chances de apuramento. Se vencer e o Celtic empatar, seguirá em frente. Se empatar, precisará de uma derrota do Celtic para garantir o acesso. O Leipzig, outro time da Red Bull na chave, seguirá em frente se triunfar o Rosenborg não conseguir fazê-lo.

O Dínamo de Zagreb pode confirmar o primeiro posto do grupo D já hoje. Para isso, precisa vencer na receção ao Spartak Trnava e esperar que o Fenerbahçe, já sem Cocu, não seja capaz de vencer na receção ao Anderlecht.

O Arsenal, no grupo E, seguirá em frente com uma vitória. Caso não cnsiga derrota o Sporting no Emirates, terá que esperar que o Vorskla Poltava empate ou perca com o já eliminado Qarabag.

Por fim, no grupo F, o Bétis avançará já para a fase seguinte caso repita a vitória diante do AC Milan e veja o Olympiakos falhar em casa frente ao Dudelange, emblema do Luxemburgo que poderá ficar de fora desde já em caso de derrota.

Boas apostas!