Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

León – Santos Laguna (México Primeira Divisão)

León e Santos Laguna se enfrentam pela primeira rodada do Clausura do Campeonato Mexicano. No Apertura, o León  fez uma boa campanha, terminando em terceiro lugar. A equipe teve um fim de campeonato irregular e acabou ficando a 5 pontos do campeão Pumas. O Santos Laguna fez uma competição abaixo das expectativas, encerrando sua participação na décima quinta posição entre os dezoito participantes do campeonato.

O León inicia o Clausura após boa participação no Apertura. A equipe brigou pela liderança a maior parte do campeonato, porém nos faltou fôlego no fim da competição. A equipe conquistou 10 vitórias, 7 derrotas e nenhum empate, contabilizando 32 gols feitos e 31 tomados. Jogando em casa, a equipe teve excelente aproveitamento, ganhando 8 dos 9 jogos e marcando em todas as partidas disputadas em seus domínios (20 gols). A defesa do León foi a pior da competição, mesmo com o time tendo terminado na terceira colocação. Dos 17 jogos disputados, viu o adversário balançar as redes em 14.

O destaque da equipe fica por conta do argentino Mauro Boselli. O atacante, com passagens pelos campeonatos inglês e italiano, marcou em 13 oportunidades, sagrando-se o segundo colocado na artilharia do campeonato empatado com Emanuel Villa do Querétaro. O atacante, para a infelicidade dos torcedores do León, se recupera de lesão e provavelmente não estará em campo.

Para este início de campeonato, a equipe contratou o meio campo Jorge Enríquez e os atacantes Germán Cano e Juan Cuevas. As aquisições reforçam o já bastante eficiente ataque dos mandantes.

Escalação Provável: Yarbrough; Navarro, Juan González, Burdisso e Velarde; Vázquez, Peña, Hernández, Montes e Burbano; Aldo Rocha

Liga MXO Santos Laguna inicia a competição em busca de vida nova. Após desanimante participação no Apertura, onde foi décimo quinto colocado com 4 vitórias, 5 empates e 8 derrotas, a equipe quer demonstrar que pode brigar mais pra cima da tabela de classificação. Dois fatores levaram à equipe a esta colocação pífia. O primeiro foi o desempenho jogando em casa, já que em 9 jogos disputados o Santos Laguna perdeu 7 jogos e empatou 2, não saindo vencedor em nenhuma oportunidade frente a seu torcedor. Outro motivo foi o ataque da equipe: 21 gols em 17 partidas, o que lhe rendeu o título de quarto pior time em gols marcados. Defensivamente, foram 24 gols sofridos, e em apenas 5 partidas o time não levou gols. Quando joga fora de casa, o desempenho melhora muito: são 4 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota, não tendo marcado ao menos um gol em apenas 1 partida.

Através do cenário anteriormente traçado, pode-se perceber que a equipe tem todas as condições de fazer jogo duro com o León neste sábado. O time, apesar de sua deficiência ofensiva, não deixa de buscar o jogo quando está atuando como visitante. O destaque fica por conta do goleador da equipe na competição, o atacante de Cabo Verde, Djaniny. O único africano da competição mexicana anotou 7 gols em 16 vezes que esteve em campo.

Outro fator que pode servir de motivação é a chegada do técnico argentino Luis Zubeldía. O treinador, que deixou a LDU de Quito sem deixar grandes saudades no apaixonado torcedor da equipe equatoriana, acredita que seus jogadores têm condições de brigar na parte de cima da tabela assim que demonstrar força jogando em casa. A equipe se reforçou com a contratação de dois meio campistas: Diego de Buen vindo do Club Tijuana e, principalmente, Uli Dávila que rescindiu contrato com o Chelsea e volta a jogar em sua terra natal após 5 anos na Europa.

Escalação Provável: Marchesin; Izquierdoz, Abella, Ibáñez e Néstor Araujo; Rabello, González, Calderón e Uli Dávilla,; Rentería e Djaniny

As equipes que duelam neste sábado se enfrentaram apenas 9 vezes na história. O Léon leva vantagem de 6 vitórias, o Santos Laguna venceu duas vezes e tivemos ainda um empate.

Santos Laguna 1-3 León Apertura 2015
León 2-1 Santos Laguna Clausura 2015
Santos Laguna 2-0 León Apertura 2014
León 4-2 Santos Laguna Clausura 2014
Santos Laguna 2-2 León Apertura 2013
León 3-1 Santos Laguna Clausura 2013
Santos Laguna 0-2 León Apertura 2013
Santos Laguna 2-0 León Clausura 2013
León 3-0 Santos Laguna Apertura 2012

Para esta partida, é esperada a existência de gols de ambas as equipes. O León não marcou gols em apenas uma partida em seus domínios no torneio Apertura, enquanto a equipe do Santos Laguna demonstra excelentes resultados jogando fora de casa, não tendo balançado as redes em apenas 1 oportunidade de 8 jogos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipes Marcam 1.57 >Bet365
club-leon
Club León
  • País: México
  • Estádio: León
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

santoslaguna
Santos Laguna
  • País: México
  • Estádio: Corona
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 1614
  • Média Odds usadas 1.95
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 694
comments powered by Disqus

Últimos jogos