Sai Lucas (Biglia), entra Lucas (Leiva). A diretoria da Lazio foi célere a garantir um substituto para a vaga deixada no meio-campo após a saída de Lucas Biglia para o AC Milan. Dez anos depois, o brasileiro Lucas Leiva deixa Anfield Road e voa para Roma com a intenção de representar a Lazio.

Em Itália, os últimos dias ficaram marcados pela transferência milionária de Leonardo Bonucci da campeã Juventus para o AC Milan. Após o anúncio da contratação do central italiano, o clube milanês oficializou a chegada do volante Lucas Biglia, argentino que aos 31 anos desembarca em San Siro proveniente da Lazio, emblema que representou durante as últimas quatro temporadas. Internacional pela Argentina, Biglia é mais uma opção para o centro do terreno do AC Milan, clube que já tinha garantido Franck Kessié à Atalanta. Os milaneses investiram uma quantia que ronda os 17 milhões de euros e o acordo estabelecido é válido por três temporadas.

Os responsáveis “laziale” encontraram em Lucas Leiva um jogador com o perfil ideal para suceder a Lucas Biglia.

Dez anos de Liverpool

Foto: "SS Lazio"

Foto: “SS Lazio”

No futebol atual, uma ligação de dez anos é algo cada vez mais raro. O meia Lucas Leiva chegou a Liverpool no início da época 2007/08, trocando a camisa do Grêmio de Porto Alegre pela dos “Reds”. Era o início de um percurso de uma década ao serviço do histórico inglês. O jogador de Dourados se converteu em um dos mais queridos pela torcida do Liverpool, mesmo quando questões físicas o afastaram dos gramados durante longos períodos. Discreto mas cumpridor, Lucas Leiva fez 31 jogos durante a última época ai serviço do time treinado pelo alemão Jurgen Klopp e agora se prepara para abraçar um novo desafio.

Assim que desembarcou em Roma, Lucas Leiva foi fotografado a exibir um cachecol “laziale”. A semana começou bem cedo para Lucas Leiva, meia que cumpriu os exames médicos na manhã desta segunda-feira, tal como comprovam as fotografias disponibilizadas pela Lazio através da página oficial do clube no “Twitter”. O clube italiano gastou seis milhões de euros para garantir o concurso do jogador.

Após terminar a Série A 2016/17 no 5º lugar da tabela classificativa e ser finalista vencida da Taça de Itália, a Lazio se prepara para voltar a disputar as competições europeias nessa temporada, nomeadamente a Liga Europa. Lucas Leiva é a primeira grande contratação do emblema romano que também já garantiu os serviços de Adam Marusic (ex-KV Oostende).

Boas Apostas!