Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Leicester City – Aston Villa (Copa EFL)

Leicester City e Aston Villa se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 08 de janeiro às 17h, no Estádio King Power (Leicester, Leicestershire). Este jogo é referente à semifinal da Copa da Liga Inglesa da temporada de 2019/20. Oficialmente as equipes do Leicester City e Aston Villa, já se enfrentaram em um total de oitenta e quatro partidas. Nesse histórico, o Leicester City tem uma vantagem, uma vez que soma trinta e cinco vitórias, quanto o Aston Villa conta com vinte e sete triunfos. Outros vinte e dois jogos terminaram empatados entre as equipes.

O Leicester City é um clube que ganhou mais destaque internacional depois da bela campanha feita na temporada 2015/16 que resultou num surpreendente título do Campeonato Inglês, o primeiro da sua história. Depois do título, a equipe conseguiu manter alguns importantes jogadores e vem tentando se manter entre as principais equipes da Inglaterra.

Na atual temporada, a equipe vem tendo um bom desempenho dentro do Campeonato Inglês, já que ocupa hoje a segunda posição da tabela classificatória, ficando treze pontos atrás do primeiro colocado, Liverpool, e um ponto na frente do terceiro colocado, Manchester City. Já na Copa da Inglaterra, o Leicester City classificou-se para a próxima fase ao vencer (com um time repleto de jogadores reservas) em casa por 2×0 o Wigan. E na Copa da Liga Inglesa (Copa EFL) a equipe eliminou nas quartas de final o Everton, duelo decidido nos pênaltis após empate em 2×2 no estádio do Everton.

Como mandante, o Leicester City tem um desempenho irregular, uma vez que nas últimas cinco partidas que disputou dentro do seu estádio, pelo Campeonato Inglês e pela Copa da Inglaterra, foram três vitórias, um empate e uma derrota. Por outro lado, é possível destacar que desses últimos cinco jogos da equipe atuando como mandante por ambas as competições nacionais, em três deles o Leicester City marcou mais de 1.5 gols contra o adversário e entre as três vitórias. Observando os onze jogos que disputou em casa, o Leicester City conta com um total de oito vitórias, entre as quais em todas a equipe marcou mais de 1.5 gols.

Provável Escalação: K. Schmeichel, C. Fuchs, J. Evans, Ricardo Pereira, Ç. Söyüncü, B. Chilwell, Y. Tielemans, W. Ndidi, J. Maddison, Ayoze Pérez e K. Iheanacho.

EFLO Aston Villa é um dos mais tradicionais clubes do futebol inglês, contando com sete títulos da Premier League, porém, seu último título foi vencido na temporada de 1980/81. Além de uma boa quantidade de títulos nacionais, o Aston Villa ainda conta com um título da Liga dos Campeões, vencido na temporada de 1981/82 e um título da Supercopa da UEFA da temporada 1982/83.

Na atual temporada, o Aston Villa vem apresentando dificuldades dentro do Campeonato Inglês, uma vez que ocupa atualmente a décima sétima colocação na tabela classificatória, ficando apenas um ponto na frente da primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, Bournemouth, e sete pontos na frente do último colocado, Norwich City. Já na Copa da Inglaterra, a equipe foi eliminada na terceira fase da competição ao perder fora de casa por 2×1 para o Fulham. E na Copa da Liga Inglesa (Copa EFL), a equipe eliminou na fase anterior o Wolverhampton ao vencer em casa por 2×1.

Como visitante, o Aston Villa tem um desempenho bastante fraco, uma vez que entre as últimas cinco partidas que disputou fora de casa, todas pelo Campeonato Inglês e a Copa da Inglaterra, foram uma vitória e quatro derrotas. Além disso, é possível perceber que desses últimos cinco jogos da equipe atuando fora de casa por ambas as competições nacionais, em quatro deles o Aston Villa sofreu mais de 1.5 gols, incluindo uma derrota por 3×0 para o Watford, vice-lanterna do Campeonato Inglês.

Provável Escalação: Ø. Nyland, N. Taylor, F. Guilbert, K. Hause, T. Mings, E. Konsa, J. Grealish, Trézéguet, M. Nakamba, Douglas Luiz e Wesley.

Na tabela abaixo podemos ver os resultados dos últimos jogos entre as duas equipes.

Aston Villa 1-4 Leicester City Campeonato Inglês
Aston Villa 1-1 Leicester City Campeonato Inglês
Leicester City 3-2 Aston Villa Campeonato Inglês
Aston Villa 2-1 Leicester City Copa da Inglaterra
Leicester City 1-0 Aston Villa Campeonato Inglês

Ao contrário das outras fases da Copa da Liga Inglesa, a semifinal é disputada em jogos de ida e volta, o que muda um pouco a característica do confronto. Por jogar em casa e pensando em conseguir uma vantagem para o jogo de volta, o Leicester City entrará em campo com um elenco mais próximo do time titular e por isso é o favorito, uma vez que tem um elenco claramente melhor tecnicamente que o Aston Villa. Levando em conta o fato de que o Leicester venceu fora de casa o Aston Villa no início de dezembro por 1×4, pode-se esperar que ao jogar em casa num confronto decisivo, a equipe de Jamie Vardy entrará em campo buscando abrir o placar o quanto antes e controlará a partida durante todo o confronto.

Prognóstico Odd Casa Erro
HT/FT: Leicester City 2.00 Bet365
LeicesterCity
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

astonvilla
Aston Villa
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Villa Park
  • Cidade: Birmingham
  • Fundação: 1874

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 2632
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1339
  • Próg. errados 1092
comments powered by Disqus

Últimos jogos