Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

LDU Quito – Boca Juniors (Copa Libertadores)

LDU Quito e Boca Juniors se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 21 de agosto às 19h15, no Estádio de Liga Deportiva Universitaria (Quito). Este confronto é referente às quartas de final (jogo de ida) da Copa Libertadores da América, da temporada de 2019. Oficialmente estas equipes em confrontos diretos apenas se defrontaram duas vezes, nos quais o Boca Juniors foi superior por ter conseguido vencer de 4×0 sobre o LDU Quito no primeiro dos confrontos, o qual era válido pela Copa Sudamérica, já noutro confronto sendo este o último deles, o Quito tendo sido mandante não conseguiu imobilizar o visitante e terminaram empatados em 1×1, jogo também válido pela mesma competição, da temporada de 2008.

O LDU Quito chega para este confronto após ter conseguido eliminar nas oitavas de final da Copa Libertadores o Olimpia, isto no placar agregado de 4×2; contudo, no tempo normal, o Quito tendo sido mandante conseguiu vencer por 3×1, ao passo que no jogo de volta, já na condição de visitante empataram em 1×1; resultado este que deu passagem ao time em questão para a fase presente. Mas como se pode ver, temos aqui um time muito produtivo no ataque, porém com um setor defensivo ligeiramente fácil de ser vazado, pois sofreu gol nos dois confrontos.

De modo geral, nos oito confrontos disputados até agora, o desempenho dele é acima do regular, com quatro vitórias e dois empates, tendo sofrido também duas derrotas. Em todos estes confrontos o LDU Quito com seu setor de ataque chegou a balançar as redes com média de 2 gols, mas mostrou-se ligeiramente vulnerável, pois chegou a sofrer média de 1.25 gols por partida. Pode-se assim dizer, que esta equipe possui ótima ofensividade, é produtiva, consegue marcar seus gols, mas é também fácil de ser vazado dependendo da qualidade ofensiva do seu oponente.

Jogando na condição de mandante, o Quito tem sido mais time e mais eficiente, tem sabido dar a sua torcida um futebol gostoso de se ver. Tanto é que até aqui, de quatro jogos o time conseguiu manter-se invicto, sem derrota e nem sequer empate. Seu elenco de ataque balançou as redes com média de 2 gols, ao passo que sua defesa sofreu média de apenas 0.50 gols por jogos; o que indica ser mais compacto na defesa quando joga na condição de mandante.

Provável Escalação: Gabbarini; Valencia, Rodríguez, Cruz, Caicedo, Veja, Cazares, Orejuela, A. Julio, Ayoví e Aguirre.

Copa LibertadoresO Boca Juniors como sempre é uma equipe muito aguerrida, tradicionalmente forte e ofensiva. É uma equipe de grande prestigio no futebol argentino, mas também além dessa esfera apenas tem conseguido deixar seu bom nome no mundo do futebol.

Nos confrontos das oitavas de final, o Boca Juniors conseguiu venceu contundentemente sobre o Atlético Paranaense: no confronto de ida tendo sido visitante venceu por 1×0, no confronto de volta sendo já mandante venceu por 2×0; portanto, no placar agregado venceu por 3×0; imobilizou completamente o adversário.

Como dissemos acima no corpo desse texto do time em questão, é uma equipe com uma tradição muito positiva e um time com larga experiência em confrontos da Copa Libertadores; a equipe se mostra fortemente como uma das candidatas ao título da competição. Nos confrontos de fora de casa, o Boca Juniors nos quatro jogos disputados conseguiu um aproveitamento razoável, pois conquistou apenas uma vitória e teve dois empates, mas sofreu apenas uma derrota. Na condição de visitante, é um time funcional no ataque, mas não muito compacto na defesa como o é quando joga dentro de casa.

Provável Escalação: Andrada; Más, Izquierdoz, Alonso, Weigandt, Marcone, Nández, Mac Allister, Capaldo, Zárate e Ábila.

Aqui na tabela abaixo estão os dois últimos e únicos confrontos diretos entre as equipes, no qual o Boca Juniors teve uma vitória e houve um empate, respectivamente.

LDU Quito 1-1 Boca Juniors Copa Sudamer.
Boca Juniors 4-0 LDU Quito Copa Sudamer.

O Boca Juniors mesmo sendo visitante no confronto, ainda assim, atrai para si ligeiro favoritismo; pois é um time com maior experiência em Copa Libertadores em relação ao adversário. Contudo, considerando sua respectiva condição de visitante, e sabendo que é um time muito aguerrido e que na maioria das vezes tem sido menos vulnerável na defesa (tanto é que conseguiu eliminar o Atlético Paranaense sem sofrer gol nos dois confrontos das oitavas de final); nessa ótica, por ser visitante, o Boca Juniors fará de tudo para não se expor e evitar qualquer possibilidade de derrota, ou seja, vai investir mais fortemente no seu setor de defesa a fim de voltar para casa com certa vantagem. Portanto, é presumível que no confronto venha até ocorrer gol marcado, mas não muitos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.0,2.5 1.70 Bet365
LDU Quito
LDU Quito
  • País: Equador
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

boca juniors
Boca Juniors
  • País: Argentina
  • Estádio: La Bombonera
  • Cidade: Buenos Aires
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1931
  • Média Odds usadas 1.93
  • Próg. certos 959
  • Próg. errados 828
comments powered by Disqus

Últimos jogos