Alexandre Lacazette está prestes a dar um novo rumo à sua carreira. Aos 26 anos, o atacante do Lyon deverá deixar o emblema ao qual chegou aos 12 anos e rumar a Espanha para fechar com o Atlético de Madrid.

Foto: "Getty Images"

Foto: “Getty Images”

A mudança de Alexandre Lacazette para a capital espanhola poderá ser um dos grandes destaques na abertura da janela europeia. Artilheiro da Ligue 1 em 2014/15, o atacante francês tem sido dos elementos mais destacados do Lyon a cada temporada e já leva 26 gols marcados nessa edição do principal escalão gaulês. O percurso com sua camisa de sempre faz com que dispense apresentações, tendo mostrado suas qualidades à Europa do futebol tanto na Liga dos Campeões como na Liga Europa. Com mais de 120 golos ao serviço do time principal do Lyon, Alexandre Lacazette entende que é hora de abraçar um novo desafio e conhecer novos contextos. Interessados não faltam, mas os “Colchoneros” aparentam partir da “pole” na corrida pelos serviços do jogador.

Jean-Michel Aulas admite saída, o próprio Lacazette também

A saída de Alexandre Lacazette nessa abertura da janela europeia é, cada vez mais, uma certeza. Esta semana, Jean-Michel Aulas, presidente do Lyon há três décadas, abriu a porta da saída, embora sem envolver o nome do Atlético de Madrid ou do próprio atleta. “Se há jogadores que acham que este clube não é suficientemente grande, negociarei a sua saída”.

No início do mês de maio deste ano, o jogador foi destacado no site da UEFA devido ao envolvimento do Lyon na Liga Europa e a matéria publicada continha declarações do próprio jogador admitindo a possibilidade de sair: “Neste verão, procuro mudar de ares para experimentar algo diferente, sempre com o objetivo de evoluir no futebol e como pessoa”. O interesse em se mudar para o Atlético de Madrid foi reiterado esta quarta-feira em declarações ao canal oficial do clube francês (“OLTV”), admitindo que o Atléti “é uma equipa que tem grandes jogadores, um grande treinador, excelentes adeptos e conta com Antoine Griezmann, o que é bom”. Na mesma entrevista, afirma “ter feito muito pelo Lyon”, demonstrando novamente vontade de abraçar outro desafio. Sem entrar em pormenores concretos quanto ao seu futuro, delegou essas questões no seu agente e afirmou que só refletirá acerca do assunto no final da temporada. A última rodada do campeonato francês está marcada para este sábado.

Em Espanha, os rumores se intensificam e tudo indica que a transferência se concretizará nas próximas semanas. Com contrato válido até julho de 2019, o jogador poderá obrigar os “Colchoneros” a um investimento a rondar os 60 milhões de euros. Na última semana, a imprensa inglesa noticiou que Alexandre Lacazette terá rejeitado uma proposta apresentada pelos londrinos do Arsenal, uma vez que se encontra decidido em rumar ao futebol espanhol.

Boas Apostas!