Mudança à vista para Mateo Kovacic, meia croata que já manifestou sua vontade de deixar o Real Madrid nessa janela de transferências europeia. Ao que tudo indica, o jogador croata poderá rumar ao Chelsea.

Foto: "Anadolu"

Foto: “Anadolu”

Luka Modric não deverá ser o único internacional croata a deixar o elenco do Real Madrid nessa janela de transferências de verão. Nesse momento, a possibilidade de Mateo Kovacic rumar a outras paragens é bem maior e, segundo o jornal “Marca”, a negociação estará bem perto de ser consumada. Vale lembrar que as situações dos dois jogadores no clube são bem distintas: Modric tem sido um dos titulares indiscutíveis ao longo das últimas temporadas, ao passo que Kovacic nem sempre constou nas opções de Zinedine Zidane, acredita que também poderá não ter tanto tempo de jogo quanto gostaria com Julen Lopetegui e daí ter pedido à administração para sair.

Nesse momento, ao abrigo daquilo que escreve o jornal “Marca”, os ingleses do Chelsea se perfilam como destino mais provável para o jogador. O Real Madrid não se quer desfazer de Kovacic a título definitivo e terá deixado isso bem claro junto do meia, pelo que a solução no imediato deverá passar por um período de empréstimo ao time inglês. Os últimos detalhes entre as partes envolvidas estarão a ser ultimado, o anúncio deverá ser realizado nas próximas horas e a possibilidade de o Chelsea ficar com uma cláusula de compra no final da época é algo que não parece estar em cima da mesa.

Kovacic se treina à parte

Desde que regressou a Espanha após participar da Copa do Mundo, Mateo Kovacic sempre deixou bem clara a sua intenção de rumar a outras paragens para poder ter mais minutos, até porque tem apenas 24 anos, toda uma carreira pela frente e considera que precisa de esperar.

Como tal, após ter comunicado aos responsáveis do clube a intenção de sair, Mateo Kovacic passou a se treinar à parte em Valdebebas, centro de estágios do Real Madrid. O elenco não treina na capital espanhola por estes dias, uma vez que se encontra nos Estados Unidos para disputar a International Champions Cup.

O Chelsea, agora treinado por Maurizio Sarri, recebe um reforço bem importante para o seu setor intermediário. Essa não será a única novidade para a linha média do clube, isso tendo em consideração que o ítalo-brasileiro Jorginho também acompanhou o técnico ex-Nápoles na transição para Londres. No primeiro jogo oficial da temporada, nada mais nada menos que a Supercopa da Inglaterra – perdida para o City -, Jorginho assumiu a titularidade. David Luiz também integrou o primeiro onze eleito por Sarri para um jogo “a doer”, mas Willian, atacante que poderá estar de saída do clube, só entrou na etapa complementar.

Boas Apostas!