A contratação do marfinense Franck Kessié foi esta tarde oficializada pelo AC Milan. O jovem meia se converteu no segundo reforço dos milaneses para a temporada 2017/18.

Foto: "AC Milan"

Foto: “AC Milan”

Franck Kessié foi um dos principais destaques individuais da ótima campanha da Atalanta, equipa de Bergamo que terminou a Série A 2016/17 na quarta posição da tabela, garantindo o acesso à Liga Europa da próxima temporada. As qualidades do atleta de 20 anos (19/12/1996) não passaram em claro a ninguém e o seu nome é uma certeza nas listas de final de época que apontam quais os atletas que mais se destacaram na última edição do campeonato italiano. Agora, o jovem jogador se prepara para um novo ciclo na sua carreira, uma vez que vai defender as cores do AC Milan a partir da próxima temporada.

Internacional pela seleção da Costa do Marfim,  o jovem meia esteve na Copa Africana das Nações ao serviço do seu país, naquela que foi a primeira grande experiência em uma competição internacional com o time sénior. Participou em 30 jogos com a camisa da Atalanta em 2015/16.

O anúncio da contratação do jogador foi feito esta tarde por parte do AC Milan, emblema que divulgou o acordo através das redes sociais, acompanhada de uma foto tirada na altura em que o atleta se encontrava a formalizar o acordo. O jogador de dois anos representará o AC Milan por empréstimo durante dois anos, sendo que o clube “rossonero” ficará com uma cláusula de compra obrigatória a accionar em junho de 2019, em uma presumível tentativa de contornar a regulamentação imposta pelo “fair-play financeiro” da UEFA. Os valores não foram divulgados.

Franck Kessié é o segundo reforço oficializado pelo AC Milan para encarar a próxima temporada, depois de já ter fechado acordo com Musacchio, zagueiro que chegou a Itália proveniente do Villarreal. Nas últimas semanas, a especulação tem aumentado em torno de uma possível contratação de Álvaro Morata por 60 milhões de euros, mas a negociação só deverá avançar depois de o Real Madrid disputar a final da Liga dos Campeões, agendada para este sábado. Em ano de retorno às competições europeias, o AC Milan, emblema que agora é propriedade d eum grupo de empresários chineses, surge apostado recuperar a glória de outrora, tentando se intrometer na briga pelo acesso à Liga dos Campeões. Os responsáveis do clube deram um voto de confiança a Vincenzo Montella, técnico que orientou o conjunto na última época.

Boas Apostas!