Kepa Arrizabalaga está a um pequeno passo de se tornar jogador do Real Madrid. A manchete da edição de hoje do jornal “Marca” informa que a transferência do goleiro basco deverá acontecer já nesse mercado de janeiro.

Foto: "Getty Images"

Foto: “Getty Images”

“Kepa Tic Tac, Tic Tac…”. O título é suficientemente elucidativo. Kepa Arrizabalaga, goleiro de 23 anos, está a um pequeno passo de dar um novo rumo à sua carreira. Nascido em Ondárroa, Kepa representa o Athletic Club Bilbao desde os sub-13 e agora se prepara para deixar o País Basco e rumar a Madrid para representar o Real, campeão espanhol em título.

A multa rescisória de Kepa está nos 20 milhões de euros e, segundo a “Marca”, é esse o valor que o Real Madrid se encontra disposto a pagar ao Athletic Club para que o jogador viaje para Madrid já nesse mercado de janeiro. Vale lembrar que a ligação de Kepa ao atual emblema cessa em junho desse ano, mas a vontade do Real Madrid em ter o jogador à disposição para a segunda metade da temporada fez com que pagasse o valor estipulado na multa. Keylor Navas terá, deste modo, concorrência por um lugar no gol “merengue”.

A mesma fonte anuncia que já há acordo entre os clubes e é natural que a solução agrade ao Athletic. Apesar de perder um ativo importante a meio da temporada – Kepa é o titular no campeonato espanhol -, a verdade é que a diretoria do clube já se preparava para ver o goleiro partir sem contrapartidas financeiras, uma vez que o jogador já teria informado os responsáveis que não renovaria o contrato, ainda para mais desde que o Real Madrid demonstrou interesse na sua contratação. A mudança do jogador ainda não terá sido consumada devido ao fato de Kepa estar a braços com uma lesão que terá que ser devidamente avaliada pelo departamento médico do novo clube a fim de saber se não impede a passagem nos habituais exames médicos que antecedem a concretização da transferência.

Titular na última edição do europeu de sub-21, Kepa Arrizabalaga já foi convocado por Julen Lopetegui para a seleção principal, conta do com uma internacionalização no curriculum, tendo sido titular no amistoso entre a Espanha e a Costa Rica em novembro desse ano. Durante o seu trajeto, para além de ter representado o Atheltic, Kepa passou pelo CD Baskonia, pelo Ponferradina e pelo Valladolid. Após o empréstimo ao Valladolid em 2015/16 – titular absoluto – retornou a San Mamés para se afirmar e nessa temporada já leva 15 partidas disputadas com a camisa do time basco.

Boas Apostas!