A manchete da edição desta quinta-feira (9) do diário espanhol “Marca” coloca o goleiro Kepa Arrizabalaga na rota do Real Madrid. O interesse do campeão espanhol no jovem não é novidade e a verdade é que o jovem de 23 anos continua sem renovar seu vínculo ao Athletic Club Bilbao.

Foto: "Getty Images"

Foto: “Getty Images”

“Kepa más cerca del Madrid”. É assim que o diário desportivo espanhol “Marca” volta a noticiar o interesse do Real Madrid no jovem goleiro que tem estado entre as escolhas de Julen Lopetegui para a seleção espanhola. A possibilidade de Kepa se transferir para o emblema da capital espanhola volta a estar na ordem do dia em virtude de uma reunião que terá decorrido na semana passada entre os altos responsáveis do Athletic Club Bilbao, clube atual de Kepa, e a agência Bahía Internacional que gere a carreira do jogador. Ambas as partes discutiram o futuro do jovem e a intenção do histórico Basco passa naturalmente pela renovação do vínculo que atualmente liga Kepa ao clube até 30 de junho de 2018.

Na primeira proposta de renovação, a diretoria presidida por Urrutia pretendia aumentar a cláusula de rescisão para 100 milhões de euros, porém, depois de algumas horas de negociação, os responsavéis bascos consideraram a hipótese de baixar para os 75 milhões caso o acordo seja assinado. Para além de uma mudança para Madrid ser desportivamente interessante para Kepa, o salário que o jogador está a auferir em Bilbao nem sequer permite estar entre os mais bem pagos do elenco, surgindo bem atrás de nomes como Laporte ou Aduriz, segundo garante o jornal “Marca”. A cumprir sua segunda temporada como titular na baliza do Athletic, Kepa está nesta altura às ordens de Julen Lopetegui na seleção espanhola para os amistosos de “La Roja”, já classificada para a Copa do Mundo 2018.

O jornal “Marca” garante que as duas entidades envolvidas na negociação continuam disponíveis para negociar e que mais sessões virão até 1 de janeiro, altura em que caso Kepa não tenha renovado com o Athletic, estará disponível para negociar um novo contrato. Em San Mamés paira, naturalmente, o medo de ver partir aquele que é provavelmente o ativo mais valioso do elenco a troco de nada, pretendendo tirar bom proveito de uma potencial mudança de Kepa para o Real Madrid, time que há muito está no mercado à procura de um goleiro, dado o percurso cheio de altos e baixos de Keylor Navas, habitual titular no gol, com Kiko Casilla como alternativa.

Na mesma notícia, embora cite que é o Real Madrid quem está na frente da corrida por Kepa, a “Marca” cita ainda o interesse de Juventus e Arsenal no guardião, uma vez que Buffon e Cech estarão a terminar os seus percursos nos dois emblemas.

Boas Apostas!