O Santos continua no mercado da bola buscando reforços para a temporada de 2017, que será iniciada em breve com o começo dos campeonatos estaduais, como o Paulistão, onde o Peixe defenderá seu título conquistado em 2016.

Atacante Kayke assinando contrato com o Santos.

Atacante Kayke assinando contrato com o Santos.

Depois da reapresentação do elenco santista feita na manhã da última quarta-feira (11) no CT Rei Pelé, o Santos confirmou a contratação do atacante Kayke, que estava no futebol japonês, defendendo o Yokohama Marinos. Aos 28 anos, o jogador chega à equipe paulista com um contrato de empréstimo válido por um ano, o qual possui uma cláusula de compra em definitivo ao fim do vínculo, sem valores anunciados. Mesmo chegando por empréstimo, Kayke, que já atuou em grandes clubes brasileiros como Flamengo, já fala em permanecer no Peixe definitivamente. “É muito bom estar tendo essa oportunidade, inclusive quero agradecer a confiança da comissão técnica e da diretoria pelo esforço que fez por este empréstimo de um ano. Minha cabeça é realmente ficar aqui, não só neste ano, quero dar sequência nessa equipe gigantesca. Já admirava antes e agora estou muito feliz”, afirmou o atacante em entrevista. O jogador ainda falou da oportunidade que terá em jogar ao lado de Ricardo Oliveira, ataque do Santos que tem a admiração de Kayke. “Acredito que, para mim, vai ser um aprendizado, ainda mais com o Ricardo (Oliveira). Admiro bastante. O acompanho há anos, gosto muito do estilo de jogo. Vai ser um prazer se conseguirmos jogar juntos. Me considero um camisa 9 da atualidade, me movimento bastante. Consigo atuar em posições diferentes”.

Com a chegada de Kayke, que inclusive chegou a fazer exames médicos com o Grêmio, porém, por conta de divergências financeiras acabou não assinado contrato com a equipe gaúcha, o Santos deverá desistir da contração de Luis Fabiano, já que ambos os jogadores atuam na mesma posição. Por outro lado, na busca por um atacante que jogue no lado do campo, a equipe ainda negocia com Bruno Henrique, do Wolfsburg, e sonha com a volta de Robinho, que atualmente defende o Atlético Mineiro. Já a negociação com Matheus Pereira, do Sporting, acabou esfriando, dificultando a vinda do atacante. O clube ainda está em busca de meio-campista, sem nomes anunciados como possíveis contratações para a posição. Além de Kayke, o Santos já havia anunciado a contratação de outros quatro reforços, sendo eles o zagueiro Cléber, o lateral-direito Matheus Ribeiro, o volante Leandro Donizete e o atacante Vladimir Hernández.

O centroavante Kayke

Kayke foi o melhor atacante, craque e artilheiro do Campeonato Potiguar de 2015.

Kayke foi o melhor atacante, craque e artilheiro do Campeonato Potiguar de 2015.

O atacante Kayke Moreno de Andrade Rodrigues, mais conhecido como Kayke, é nascido em Brasília em 1998, atualmente com 28 anos chega como reforço ao Santos FC para ser mais uma opção ao técnico Dorival Júnior nas competições que o Santos disputará em 2017. A principal competição que o Santos disputará será a Copa Libertadores da América, vaga conquistada após o vice campeonato do Campeonato Brasileiro de 2016.

Kayke iniciou seus primeiros passos no futebol no CFZ (Centro de Futebol Zico), projeto que tem filial em Brasília, onde o menino foi descoberto com 8 anos de idade.  O menino Kayke chegou a base do Flamengo em 1998 com 10 anos de idade e permaneceu até seus 18 anos criando um histórico de mais de 280 gols pelas categorias de base do Flamengo. Kayke estreou profissionalmente pelo Flamengo em 2006 e fez parte do elenco que foi campeão carioca de 2006 e 2007. Em 2008 foi emprestado para o Brasiliense e para o Macaé. Em 2009 foi negociado com o Vila Nova, depois com o Venda Nova e após isso foi emprestado para times da Europa como o Hacken da Suécia, Tromso Idrettslag da Noruega e a AaB Aalborg da Dinamarca, clube que acabou contratando o jogador em 2011 e onde o jogador permaneceu até 2013, ano em que voltou para o Brasil para atuar pelo Paraná Clube na Série B do Campeonato Brasileiro.

Em 2014 foi para o Nacional de Portugal, porém não teve destaque e retornou para o Brasil em 2015 para atuar pelo ABC Futebol Clube. O jogador teve grande destaque na temporada de 2015 quando fez 20 gols em 35 jogos pelo ABC, conquistando a Copa Rio Grande do Norte de 2015 e foi artilheiro do Campeonato Potiguar de 2015 com 12 gols. Na metade do ano de 2015, após chamar a atenção de grandes clubes, foi contratado pelo Flamengo onde atuou até 2016 fazendo 6 gols em 18 jogos. Em 2016 foi para o Japão atuar pelo Yokohama Marinos marcando 8 gols em 30 jogos. Agora Kayke retorna ao Brasil, desta vez para atuar pelo Santos FC  com um contrato de empréstimo até o final de 2017.

Boas Apostas!