De Florença para Milão, Nikola Kalinic deixa a Fiorentina e vai representar o AC Milan. O internacional croata é o mais recente reforço “rossonero”, oficialmente apresentado esta terça-feira após o cumprimentos dos habituais exames médicos.

Foto: "AC Milan"

Foto: “AC Milan”

Kalinic é o mais recente nome na já extensa lista de reforços do AC Milan para o ataque à temporada 2017/18. Depois de Fábio Borini, André Silva e Patrick Cutrone (este último subiu ao time principal), o jogador de 29 anos é mais um reforço para o setor ofensivo da equipa treinada por Vincenzo Montella.

Dois dias após a vitória no terreno do Crotone (0-3) e a outros dois da disputa da segunda mão do “play-off” da Liga Europa diante do Shkendija, os milaneses dão como consumada a contratação de um alvo antigo, uma vez que o jogador que vai vestir a camisa número 7 estava há muito na mira. Kalinic ainda disputou alguns minutos com a camisa da Fiore durante a pré-temporada, mas já não tinha participado no desafio da primeira rodada da Série A que culminou com uma derrota da Fiorentina às mãos do Inter de Milão por três a um.

No anúncio realizado através do seu site oficial, o AC Milan informou que o jogador chega ao clube por empréstimo com uma cláusula de compra obrigatória no final da temporada, em um acordo válido por quatro temporadas. Segundo a imprensa italiana, a transferência poderá render aos cofres da Fiorentina um valor a rondar os 25 milhões de euros, sendo que o AC Milan se prepara para pagar em duas tranches, uma de dez milhões de euros, outra no valor de 15.

Percurso

Produto da base do Hajduk Split, Kalinic jogou em Inglaterra pelo Blackburn Rovers e esteve durante quatro temporadas ao serviço dos ucranianos do Dnipro, chegando posteriormente a Itália para representar a Fiorentina. Utilizado com frequência por Paulo Sousa, fez 13 gols em 42 jogos na temporada 2016/17 e aumentou a parada na última, com 20 gols apontados em 41 jogos, melhor registo da carreira em uma só temporada desde que deixou a Croácia. O jogador não poderá defrontar o Shkendija já nesta quinta-feira, na partida de volta do “play-off” da Liga Europa, mas deverá estar entre os eleitos de Vincenzo Montella para o compromisso do próximo domingo (27) frente ao Cagliari. Na semana seguinte, é provável que o jogador integre a convocação da seleção croata para os compromissos frente ao Kosovo e à Turquia, válidos pelas eliminatórias de classificação para a Copa do Mundo 2018.

Boas Apostas!