Menu
Serie A 19ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Juventus – Sampdoria (Campeonato Italiano)

Juventus e Sampdoria se enfrentam no próximo sábado, dia 29 de dezembro às 09h30, no Estádio Allianz Stadium (Torino). Este jogo é referente à 19ª rodada do Campeonato Italiano, da temporada de 2018/19. Oficialmente estas equipes já se enfrentaram cento e vinte e cinco vezes, nos quais a Juventus foi superior por ter conquistado sessenta e duas vitórias, enquanto que o Sampdoria conquistou apenas vinte e seis, sendo assim houve mais trinta e sete empates. O mais recente confronto entre os times foi válido pelo campeonato italiano, da temporada passada, no qual a Juventus tendo sido mandante dominou seu oponente e venceu de goleada por 3×0.

A Juventus possui muita hegemonia pelo campeonato italiano. É detentora de trinta e cinco títulos conquistado na categoria, e dentre eles vem de sete conquistas consecutivas; isto é, desde a temporada de 2011/12 à 2017/18, somente a velha senhora tem levantado a Taça da Serie A. Na última temporada conquistou o título de forma isolada, com quatro pontos a mais que o Napoli, pois este chegou a 91 pontos. Mas, atualmente, no último confronto quase sofreu derrota para o Atalanta, mas o CR7 marcou seu gol no final do confronto que arrancou o empate.

A Juventus vem tendo excelente aproveitamento até aqui, faltando apenas uma rodada para fechar o primeiro turno, do campeonato italiano. Pois no total de dezoito rodadas, o time está com invencibilidade de dezesseis vitórias e dois empates, somou assim cinquenta pontos e saldo de vinte e seis gols positivos; é líder isolado com nove pontos a mais que o Napoli, segundo colocado. Vem de oito vitórias consecutivas e um empate.

Jogando na condição de mandante pelo campeonato italiano, a Juventus, de nove partidas conquistou oito vitórias e tropeçou em um empate, isso foi contra o Genoa, em 1×1. Seu setor de ataque balançou as redes com média de 1.89 gols, mas por possuir tradicionalmente um setor defensivo muito eficiente sofreu apenas média de 0.44 gols contra por partida.

Provável Escalação: Szczęsny; Bonucci, Chiellini, Alex Sandro, De Sciglio, Khedira, Douglas Costa, Can, Cristiano Ronaldo, Mandžukić e Dybala.

Campeonato ItalianoO Sampdoria já foi um clube de respeito até mesmo internacional; mas teve apenas um título, o qual conquistou pelo UEFA Cup Winners’ Cup, na temporada de 89/90. Porém chegou a vice-campeão duas vezes: uma pela Liga dos Campeões da temporada de 90/91, e outra pela Super Copa da UEFA, também na mesma temporada. Ainda nessa mesma temporada de 90, o clube conquistou seu primeiro e último título pelo campeonato italiano. De lá para cá não teve mais nenhum feito importante pelo principal campeonato italiano.

Este é atualmente um time de calibre mediano. Neste momento se encontra na quinta posição que dá acesso a Liga Europa. No total de dezoito rodadas chegou a conquistar oito vitórias e teve cinco empates, mas sofreu também cinco derrotas. Vem para este confronto com ótimo aproveitamento nos últimos cinco jogos, dentre os quais conquistou quatro vitórias e um empate, sendo que no último deles venceu dentro de casa sobre o Chievo, por 2×0.

Jogando na condição de visitante o desempenho do Sampdoria é praticamente irregular. Porque no total de nove confrontos conquistou três vitórias e teve três empates, mas sofreu também três derrotas. Seu ataque chegou a média de 1.78 gols marcados, enquanto que defensivamente se mostrou fraca, com média sofrida de 1.44 gols por partida.

Provável Escalação: Audero; Sala, Murru, Andersen, Colley, Ekdal, Saponara, Praet, Linetty, Quagliarella e Caprari.

A Juventus no histórico dos últimos cinco confrontos levou vantagem, pois conquistou quatro vitorias, ao passo que o Sampdoria teve apenas uma vitória.

Juventus 3-0 Sampdoria Campeonato Italiano
Sampdoria 3-2 Juventus Campeonato Italiano
Sampdoria 0-1 Juventus Campeonato Italiano
Juventus 4-1 Sampdoria Campeonato Italiano
Juventus 5-0 Sampdoria Campeonato Italiano

A Juventus entra como favorita no confronto: pois além do fato de possuir um elenco muito mais habilidoso que do adversário, seu aproveitamento pelo campeonato italiano também é superior; e mais, jogando na condição de mandante, a Juve além da invencibilidade de oito vitórias e um empate, possui ótimo desempenho ofensivo, com média de 1.89 gols marcados, e como se sabe é um time bem compacto na defesa. Já o Sampdoria embora vem tendo ótimo aproveitamento nos últimos cinco confrontos, mas jogando como visitante está irregular, venceu apenas uma partida nos últimos cinco confrontos; contudo tem sido produtivo no ataque, porém defensivamente fraca. Portanto, levando em consideração o desempenho dos setores de ataques de ambos os times, e tendo a defesa do visitante certa vulnerabilidade, é presumível que o confronto possa terminar com mais de 2 gols marcados.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Gols 1.70 Bet365
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

sampdoria
Sampdoria
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Génova
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1919
  • Média Odds usadas 1.93
  • Próg. certos 951
  • Próg. errados 823
comments powered by Disqus

Últimos jogos