Menu
Serie A 17ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Juventus – Roma (Campeonato Italiano)

Juventus e Roma se enfrentam no próximo sábado, dia 22 de dezembro às 17h30, no Estádio Allianz Stadium (Torino). Este jogo é referente à 17ª rodada do Campeonato Italiano, da temporada de 2018/19. Este é mais um clássico que marca o confronto direto de número 187; contudo, a Juventus é superior no histórico, pois chegou a conquistar 88 vitórias, enquanto que a Roma teve 46 vitórias, sendo assim, houve mais 53 empates. No entanto, a última partida entre os times terminou num empate e sem nenhum gol marcado, ao qual a Juventus foi visitante, sendo esta uma partida válida pelo campeonato italiano.

A Juventus possui muita hegemonia pelo campeonato italiano. É detentora de trinta e cinco títulos conquistado na categoria, e dentre eles vem de sete conquistas consecutivas; isto é, desde a temporada de 2011/12 à 2017/18, somente a velha senhora tem levantado a Taça da Serie A. na última temporada conquistou o título de forma isolada, com quatro pontos a mais que o Napoli, pois este chegou a 91 pontos.

Atualmente, com o grande reforço do maior craque do mundo CR7, a Juve vem fazendo excelente rendimento até aqui nessa quase metade do campeonato italiano. Pois no total de dezesseis rodadas, o time está com invencibilidade de quinze vitórias e um empate, somou assim quarenta e seis pontos e saldo de vinte e cinco gols positivos; é líder isolado com oito pontos a mais que o Napoli, segundo colocado. Vem de sete vitórias consecutivas, sendo que no mais recente venceu do Torino, por 1×0, fora de casa.

Jogando na condição de mandante pelo campeonato italiano, a Juventus, de oito partidas conquistou sete vitórias e tropeçou em um empate, isso foi contra o Genoa, em 1×1. Seu setor de ataque balançou as redes com média de 2 gols, ao passo que, como de comum é tradicionalmente muito forte na defesa, até aqui sofreu apenas média de 0.50 gols por confronto. É um time imparável na atual temporada.

Provável Escalação: Perin; Bonucci, Chiellini, Alex Sandro, De Sciglio, Matuidi, Pjanić, Can, Cristiano Ronaldo, Mandžukić e Dybala.

Campeonato ItalianoA Roma diferentemente da Juve, é detentora de apenas três títulos pelo campeonato italiano; sua última Taça levantada foi na temporada de 2000/01, já se passaram dezessete anos que não consegue mais este feito glorioso. Na temporada passada a equipe chegou a terminar sua campanha na terceira posição na tabela, com setenta e sete pontos. Assim ficou com dezessete pontos a menos que o líder Juventus.

De modo geral, atualmente, a Roma está tendo um aproveitamento mediano pelo campeonato italiano. Nesse momento ocupa a sétima posição, somou vinte e quatro pontos e saldo de sete gols positivos, em dezesseis rodadas. Seu desempenho dos últimos cinco confrontos foi razoável, pois conquistou duas vitórias e teve dois empates, sofreu uma derrota; no entanto, em para este confronto após invencibilidade de três partidas, dentre os quais dois empates e uma vitória, sendo esta a mais recente, no qual venceu do Genoa dentro de casa, por 3×2.

Jogando na condição de visitante, a Roma possui um aproveitamento irregular, tanto que no total de oito jogos conquistou duas vitórias e teve três empates, mas sofreu três derrotas; está a quatro partidas consecutivas sem vencer. Sua média de ataque é baixa, chegou a 1 gol por jogo, ao passo que defensivamente sofreu média de 1.12 gols por confronto.

Provável Escalação: Olsen; Kolarov, Fazio, Manolas, Juan Jesus, Florenzi, Nzonzi, Cristante, Ünder, Zaniolo e Kluivert.

A Juventus no histórico dos últimos cinco confrontos levou vantagem, pois conquistou três vitorias e teve um empate, respectivamente; já a Roma teve apenas uma vitória.

Roma 0-0 Juventus Campeonato Italiano
Juventus 1-0 Roma Campeonato Italiano
Roma 3-1 Juventus Campeonato Italiano
Juventus 1-0 Roma Campeonato Italiano
Juventus 1-0 Roma Campeonato Italiano

A Juventus não é apenas superior no histórico geral dos clássicos contra a Roma, mas também foi superior nos últimos cinco confrontos diretos, conforme nos mostra a tabela acima. Atualmente, a Juve está com invencibilidade de quinze vitórias e um empate em dezesseis rodadas; dentro de casa é muito bem compacta na defesa e muito eficiente no ataque, chegou a média de dois gols marcados. Já a Roma jogando como visitante tem sido irregular, vem de quatro jogos sem vencer, dentre eles três empates e uma derrota, alternadamente. Portanto, jogando dentro de casa a Juventus entra como favorita, ainda mais porque o adversário está decadente nos últimos confrontos.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Juventus -1.0 1.70 Bet365
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

AS Roma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1919
  • Média Odds usadas 1.93
  • Próg. certos 951
  • Próg. errados 823
comments powered by Disqus

Últimos jogos