A Juventus poderá estar bem próxima de aproveitar a oportunidade de fechar a contratação de Aaron Ramsey, internacional galês que está em final de contrato com o Arsenal.

Foto: "Tsafrir Abayov/PA Wire"

Foto: “Tsafrir Abayov/PA Wire”

Atenta à janela de transferências, a “Vecchia Signora” se prepara para assegurar os préstimos de um dos capitães do Arsenal. Os rumores chegam da Itália e o jornal “Tuttosport” escreve mesmo que há interesse em efetivar a mudança tanto do lado da “Vecchia Signora” quanto do jogador. Vinculado ao Arsenal desde 2008/09, Aaron Rmasey é hoje um dos capitães dos “Gunners” e seu contrato vai expirar em junho desse ano de 2019. Uma vez que faltam apenas seis meses para o fim da sua ligação aos londrinos, o jogador já está liberado para assinar um pré-acordo por um novo clube. Aos 28 anos e nessas condições, Ramsey se torna um alvo apetecível para boa parte dos principais emblemas europeus e tudo indica que a Juventus é a equipe que está mais perto de assegurar seus serviços.

A notícia avançada pela mídia transalpina já foi confirmada por Fabio Partici, diretor esportivo da Juventus que assegurou que a heptacampeã italiana se encontra interessada nos serviços do jogador. “Sim, estamos interessados. É um grande jogador, está em final de contrato e estamos sempre atentos a esse tipo de situações”.

No que a valores diz respeito, o “TuttoSport” assegura que estará em cima da mesa uma proposta a rondar os oito milhões de euros anuais, mais variáveis. O “CalcioMercato” escreve ainda que a hipótese de recrutar Aaron Ramsey já em janeiro não está totalmente descartada e, nesse cenário, os juventinos poderiam oferecer Sami Khedira como “moeda de troca” à equipa do norte de Londres. De resto, a chegada de Ramsey deverá mesmo ditar a saída de Sami Khedira. Para além do ex-Real Madrid, Miralem Pjanic, Blaise Matuidi, Rodrigo Betancur e Emre Can são agora as opções de Massimiliano Allegri para a linha média da Juventus.

Primeira experiência no estrangeiro

Nascido no País de Gales, país que representou nas Olimpíadas de 2012 e no Euro 2016, Aaron Ramsey atuou na base do Cardiff e também se estrearia no profissional com a camisa dos “Blue Birds”, antes de ser contratado pelo Arsenal em 2008/09. Vinculado ao Arsenal, passou ainda por empréstimos ao clube de origem e ao Nottingham Forest, se afirmando em definitivo no Emirates na temporada 2011/12. Nessa temporada 2018/19, leva 24 jogos cumpridos e três gols marcados ao serviço do Arsenal.

Boas apostas!