Menu
Serie A 2ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Juventus – Napoli (Campeonato Italiano)

Juventus e Napoli se enfrentam no próximo sábado, dia 31 de agosto às 15h45, no Estádio Allianz Stadium (Torino). Este jogo é referente à 2ª rodada do Campeonato Italiano, da temporada de 2019/20. O registro dos duelos entre os 2 times italianos é de 169 vezes em que, apesar de Juventus demonstrar vantagem em 80 jogos, o Napoli não se deixou levar, vencendo em 37 jogos e lutando a ponto de manter empatado em 52 jogos. Os dados dos últimos 5 jogos em que se enfrentaram, demonstra que as vitórias do Juventus não têm sido com um número de gols tão elevado, tanto que, em 2 jogos o Napoli saiu vencedor, inclusive num dos jogos em que esteve na condição de visitante.

A Juventus, time que normalmente está disposto a carregar a posição campeã, possui um número elevadíssimo de títulos, tanto que no ranking internacional, recentemente na temporada de 2016/2017 atingiu a posição Vice-Campeã da Liga dos Campões da UEFA, conquistando o seu último título no campeonato nacional da Super Coppa, quando no mês de janeiro do ano em curso bateu o Milan por 1×0. Mas, vale o destaque de que o time com o histórico invejável, já teve a experiência do rebaixamento, jogando na série B.

Mas, é bom lembrar que, apesar desta força toda que o time possui, apresentando a possibilidade de abalar o seu adversário, o seu comportamento nas suas últimas atuações não tem sido tão favorável assim, pois, nos últimos 5 jogos em que atuou, obteve apenas 3 vitórias e 2 derrotas. Estes resultados lhe colocam numa dimensão mediana, pois, um dos empates registrados como vitória, foi de 1×1 sobre o Inter, alcançada por via de penalidades.

Assim, apesar do seu alto nível de atuação, não conta com um número de gols que animaria os seus torcedores, pois, fez apenas 6 gols nestes 5 jogos, isto é, uma média de 1.2 gols por jogo. Ou seja, é nesta lenga lenga que o gigante entra neste campeonato que já conquistou o título por 36 vezes, inclusive é o atual Campeão, pois, no seu jogo de estreia, conseguiu balançar as redes do seu adversário por apenas 1 vez. Portanto, as evidências demonstram que o time do CR7 precisará se reanimar consideravelmente tanto na defesa quanto no ataque, para se proteger dos gols como também sair da pontuação de apenas 1 gol por jogo.

Provável Escalação: Szczęsny; Bonucci, Chiellini, Alex Sandro, De Sciglio, Matuidi, Khedira, Pjanić, Douglas Costa, Cristiano Ronaldo e Higuaín.

Campeonato ItalianoO Napoli, um dos times com maior torcida na Itália, apesar dos seus altos e baixos possuindo 3 datas de fundação, registra no seu histórico de ter levantado, inclusive a taça da Liga Europa na temporada 1988/89 e vários outros títulos nacionais e, por mais incrível que pareça, ocupa atualmente a posição Vice-Campeã deste campeonato na Temporada 2018/19.

O time que já sofreu várias baixas a ponto de ter deixado de existir, participou recentemente de 4 partidas dos amistosos, onde teve um comportamento médio, pois, ganhou em 2 jogos e perdeu noutros 2 contra o Barcelona que balançou as redes por 6 vezes, no placar agregado. Porém, este pode registrar 5 gols nos 4 jogos, portanto, média de 1.25 gols por jogo. Mas, é bom destacar que nos jogos em que foi vencedor, não se deixou sofrer gol.

Portanto, o Napoli entra em campo neste Campeonato disposto a prosseguir para galgar grandes posições, tendo em vista que no seu jogo de estreia, saiu-se vencedor e, apesar de ter sofrido 3 gols, mostrou-se pronto para balançar as redes do oponente por 4 vezes. Neste sentido, para que consiga avançar de forma considerável neste jogo, precisará fortalecer a sua defesa, pelo fato do seu adversário estar muito disposto a melhorar a sua história em termos de confrontos.

Provável Escalação: Meret; Manolas, Mário Rui, Koulibaly, Di Lorenzo, Allan, Zieliński, Fabián Ruiz, Mertens, José Callejón e Insigne.

Segue abaixo o quadro demonstrativo dos 2 times, nas últimas 5 vezes que se enfrentaram em campo, no qual há ligeira vantagem da Juventus.

Napoli 1-2 Juventus Campeonato Italiano
Juventus 3-1 Napoli Campeonato Italiano
Juventus 0-1 Napoli Campeonato Italiano
Napoli 0-1 Juventus Campeonato Italiano
Napoli 3-2 Juventus Copa da Itália

É fácil notar que, apesar da Juventus estar acima em termos de vitórias, ainda assim o Napoli nunca se deixou vencer tão facilmente. Aliás, no quadro classificatório da Temporada passada, o Napoli ocupa a posição logo abaixo da Juventus. Isto nos mostra que esperamos um grande duelo com uma grande probabilidade de um empate ou uma vitória da Juventus com muito esforço; contudo, é muito provável que haja um número reduzido de gols.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 Gols 1.80 Bet365
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2604
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1292
  • Próg. errados 1058
comments powered by Disqus

Últimos jogos