Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Juventus – Atlético de Madrid (Liga dos Campeões)

Juventus e Atlético de Madrid se enfrentam na próxima terça-feira, dia 12 de março às 17h00, no Estádio Allianz Stadium (Torino). Este confronto é válido pelas oitavas-de-final (volta) da Liga dos Campeões da Europa, da temporada de 2018/19.

A Juventus tem feito mais uma campanha muito próxima da perfeição no campeonato Italiano. O acréscimo do genial Cristiano Ronaldo a um time que já era extremamente forte reforçou o status da Juventus entre os maiores candidatos ao título da Liga dos Campeões e, segundo muito especialistas, até mesmo o maior favorito ao título.

Porém, contra uma defesa que é, por sua vez, considerada uma das melhores do mundo, a Juventus passou em branco na partida de ida contra o Atlético de Madrid, que marcou duas vezes nos tentos de dois zagueiros: Jiménez e Godín, ambos da seleção uruguaia. Todavia, não dá pra desacreditar nunca da capacidade da Velha Senhora, especialmente na competição a qual o CR7 é especialista.

A Juve vem de uma vitória por goleada contra a Udinese por 4×1, time o qual enfrentou com uma formação quase completamente reserva, o que mostra bem que o foco da Juventus para essa partida é absoluto. O resultado e também a maneira como o jogo de desenrolou também evidencia a profundidade deste elenco da Juventus.

Provável Escalação: Szczęsny; Bonucci, Chiellini, Alex Sandro, De Sciglio, Matuidi, Pjanić, Bentancur, Cristiano Ronaldo, Mandžukić e Dybala.

Liga dos CampeõesO Atlético de Madrid sob o comando de Diego Simeone tem um estilo de jogo solidificado, com uma linha de 4 atrás e uma boa proteção dos meio-campistas aos zagueiros e laterais defensivos. A equipe preocupa-se primeiro em não tomar gols para só então arriscar-se ao ataque com eficiência, especialmente quando Diego Costa está em campo.

Por conta da dependência de um homem de referência, às vezes a equipe sofre para marcar gols e pode-se dizer que, apesar do brilhante Griezmann comandando a linha de frente,  o nível de seu setor defensivo é melhor que o setor responsável pelos gols e é exatamente por isso que a vantagem construída na primeira partida em casa foi tão importante, já que se a equipe souber se fechar contra a poderosa Juventus, poderá se classificar mesmo sem marcar um gol fora de casa. Tendo em vista o potencial defensivo e de posse de bola do Atlético, não seria surpresa ver o primeiro tempo desta partida de volta terminando em 0x0, e é exatamente essa segurança defensiva que Simeone vai tentar impor contra o time italiano.

Caso a equipe madrilena sofra um gol no início da partida, será obrigada a também atacar com mais apreço para garantir o resultado, o que pode, por consequência, gerar um jogo indesejosamente (para o Atlético) aberto. Ou seja, a estratégia será sobretudo de minar as hipóteses do setor ofensivo da Juventus para se aproveitar do desespero da equipe no segundo tempo e, quem sabe, até marcar um gol que praticamente selaria sua classificação – já a equipe provavelmente também não levará 3 gols apenas no segundo tempo.

Provável Escalação: Oblak; Filipe Luis, Juanfran, Godín, Giménez, Saúl, Koke, Partey, Rodri Hernández, Diego Costa e Griezmann.

Abaixo, temos o gráfico com os últimos confrontos entre as equipes, o que mostra um absoluto equilíbrio, com duas vitórias para cada lado:

Atlético de Madrid 2-0 Juventus Liga dos Campeões
Juventus 0-0 Atlético de Madrid Liga dos Campeões
Atlético de Madrid 1-0 Juventus Liga dos Campeões
Juventus 3-1 Atlético de Madrid Taça das Feiras
Juventus 3-1 Atlético de Madrid Taça das Feiras

Tendo em vista o contexto da partida, é esperado que o Atlético faça valer sua vantagem e, sabendo de sua força defensiva, mantenha o controle do jogo. Apesar do poderio do ataque da Juventus, o Atlético deverá manter sua filosofia de jogo e, com o tempo, se aproveitar do desespero da equipe da Juventus para consolidar a classificação, numa partida com poucos gols.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 gols 1.72 Bet365
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 2539
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1292
  • Próg. errados 1057
comments powered by Disqus

Últimos jogos