Manchester City, Barcelona, Bayern de Munique e Paris Saint Germain. Inglaterra, Espanha, Alemanha e França, quatro das nações das chamadas ligas “big 5”, já conhecem os respetivos campeões. Resta Itália, país em que a Juventus se prepara para erguer o “scudetto” pela sétima ocasião consecutiva.

Foto: "AP"

Foto: “AP”

Faltam duas jornadas para o final da Série A 2017/18 e, em Turim, os adeptos da Juve já preparam as celebrações do sétimo campeonato consecutivo. O Nápoles tem dado sinais claros de rendição e, se esperanças subsistissem no que à conquista do título diz respeito, dissiparam-se este fim-de-semana na sequência do empate em pleno San Paolo frente ao Torino (2-2). Na véspera, a Juventus já tinha vencido o Bologna por três bolas a uma e dado mais um passo importante rumo à conquista do título. Neste momento, o heptacampeonato está somente a um ponto de distância para a Juventus.

Festa na capital?

A duas jornadas do fim, um empate é quanto basta à Juventus para celebrar a conquista do título de campeã italiana, celebração que poderá concretizar-se já no próximo domingo, em caso de vitória ou empate frente à AS Roma na capital italiana. Caso os três pontos sorriam aos donos da casa e o Nápoles vença o respetivo desafio, a decisão poderá ficar adiada para a derradeira ronda, agendada para dia 20 de maio, data em que a “Vecchia Signora” recebe o já despromovido Hellas Verona.

E uma final da Taça de Itália pelo meio…

Os adeptos da Juve já estarão a planear a festa do hepta, mas na comitiva “bianconera” não há margem para pensar em foguetes e confetis. Afinal de contas, é já nessa quarta-feira que a Juve vai estar cara a cara com o AC Milan em outra decisão – a da Copa de Itália, troféu conquistado pelo time de Allegri nas últimas três temporadas.

A partida terá lugar precisamente no estádio Olímpico de Roma, palco que a Juve visitará duas vezes consecutivas em um espaço de apenas quatro dias e, na melhor das hipóteses para a equipe de Turim, poderá ser o epicentro de duas grandes festas. Note-se que a Juve venceu quatro dos últimos cinco confrontos com o AC Milan, perdendo no entanto na decisão da Supercopa 2016 para este mesmo time “rossonero”. Vale lembrar que a Copa de Itália poderá representar a primeira conquista da Juve na atual temporada, isso depois de ter deixado escapar a Recopa para a Lazio com uma derrota por três a dois.

Boas Apostas!