A imprensa portuguesa avança esta quinta-feira que o Atlético Mineiro está interessado na contratação do colombiano Juan Quintero, jogador que na época passada foi apontado como reforço do Internacional de Porto Alegre. O jornal português “O Jogo” escreve que o “Galo” já terá apresentado uma proposta concreta ao FC Porto.

Quintero foi apresentado no Independiente Medellín em janeiro de 2017

Quintero foi apresentado no Independiente Medellín em janeiro de 2017

O interesse do Atlético Mineiro nos serviços de Juan Quintero não é novidade. As primeiras notícias que associaram o meia colombiano ao clube de Minas Gerais obrigam-nos a recuar até 2015, altura em que o colombiano rejeitou a hipótese de regressar à América do Sul, preferindo prosseguir seu trajeto em solo europeu, trocando os portugueses do FC Porto pelos franceses do Rennes. A aventura nos gauleses não correu da melhor forma e o jogador regressou a Portugal antes do previsto, logo no início de março, devido a problemas com comissão técnica e diretoria do clube por conta dos poucos minutos de jogo que teve.

Esta temporada, Juan Quintero permaneceu no plantel do FC Porto durante a primeira metade da temporada europeia, mas a pouca utilização por parte do técnico Nuno Espírito Santo voltou a abrir a porta da saída ao jogador “Cafetero”. Longe da utilização que teve nas temporadas 2013/14 e 2014/15, o internacional pela Colômbia que chegou em Portugal rotulado de grande promessa nunca se conseguiu impor com a camisa azul e branca e em janeiro deste ano, decidiu aceitar aquilo que algum tempo adiava por acreditar que podia continuar a jogar a bom nível na Europa. Nascido em Medellín, o jogador regressou à Colômbia para representar o Independiente da sua cidade, apesar de ter representado o Atlético Nacional enquanto profissional antes de rumar à Europa para representar os italianos do Pescara. Cerca de um mês e meio após ter regressado ao seu país por empréstimo dos portistas, Juan Quintero pode dar um novo rumo à sua carreira. O Atlético Mineiro parece ter argumentos para convencer o jogador a executar a mudança…

Oferta tentadora

Juan Quintero

Quintero tem contrato com o FC Porto até 2021

Ligado ao FC Porto até 30 de junho de 2021, o jogador assinou um vínculo de empréstimo com o Independiente de Medellín válido até dezembro deste ano. Para interromper o acordo e rumar ao futebol brasileiro, Juan Quintero terá que contar com a boa vontade da diretoria do Independiente, embora seja certo que o jogador tem uma palavra a dizer neste aspeto. O FC Porto, detentor do passe, é parte muito envolvida na negociação, até porque a investida do Atlético Mineiro nos serviços do jogador não se centra na tentativa de garantir sua cedência. A diretoria da formação de Belo Horizonte já demonstrou interesse em adquirir o passe do jogador em definitivo e o negócio tem tudo para avançar até dia 4 de abril, data que marca o encerramento do mercado no Brasil. Sem revelar qual terá sido a proposta do “Galo” junto da diretoria dos “Dragões”, o jornal “O Jogo” avança que a proposta contratual apresentada ao jogador é bem tentadora, ao ponto de levá-lo a ponderar deixar já o Independiente e rumar ao Brasil para ajudar o clube na disputa do campeonato Mineiro.

Depois de ter garantido a contratação de Elias ao Sporting, o Atlético Mineiro volta a explorar uma investida no mercado português, procurando reforçar o ataque em mais um ano envolvido na disputa da Libertadores. Juan Quintero é um jogador tecnicamente evoluído, capaz de jogar tanto pelo centro como por uma das alas. O técnico Roger olha para a inclusão do colombiano como uma ótima solução para melhorar a qualidade ofensiva do time, já de si interessante em virtude das boas opções que possui.

Boas Apostas!