O goleiro Joe Hart de 29 anos estava defendendo o clube inglês Manchester City e passará a defender o clube italiano Torino, que terminou o Campeonato Italiano de 2015/16 em décimo segundo lugar na tabela de classificação. Com a chegada do técnico Pep Guardiola no Manchester City, o goleiro Joe Hart acabou perdendo espaço e o próprio técnico espanhol Pep Guardiola já deixou claro que o goleiro Joe Hart não faz parte dos seus planos.

(Esq.) Técnico Pep Guardiola, (meio) goleiro Claudio Bravo, (dir.) goleiro Joe Hart.

(Esq.) Técnico Pep Guardiola, (meio) goleiro Claudio Bravo, (dir.) goleiro Joe Hart.

A negociação por parte do Manchester City com a equipe do Torino, inclui o pagamento do salário semanal de £ 135 mil (R$ 573 mil) semanais, dos quais £ 55 mil (R$ 233 mil) serão pagos pelo clube inglês Manchester City. Joe Hart foi comprado pelo Manchester City em 2006, porém foi emprestado para outros clubes e voltou a defender o Manchester City em 2010. Atualmente atua como titular da seleção da Inglaterra como titular desde 2012, inclusive com boa campanha na Eurocopa 2016, porém não foi utilizado por Pep Guardiola na Premier League (Campeonato Inglês), sendo substituído pelo goleiro reserva Willy Caballero. Com a chegada do goleiro ex-Barcelona Claudio Bravo, por pedido de Pep Guardiola, o goleiro Joe Hart enfim entendeu que não fazia parte dos planos de Pep Guardiola.

Chegada ao clube italiano Torino

Escudo do Torino Football Club.

Escudo do Torino Football Club.

O goleiro titular da seleção inglesa e que vinha defendendo o gigante clube inglês Manchester City por 347 jogos e tido como ídolo da torcida, depois de tratado como segunda opção nos planos de Pep Guardiola, chegou nesta terça-feira (30) no clube italiano Torino em Turim. O goleiro Joe Hart defenderá as cores do clube Torino Football Club e participará da Serie A (Campeonato Italiano), elite do futebol italiano. Emprestado por no mínimo um ano, o goleiro deverá ficar até o final da temporada 2016/17. Terá a missão de começar uma nova história, em um novo clube, um pouco distante de seu país. A estreia do goleiro no Torino, deverá ocorrer no próximo dia 11, quando o Torino enfrentará o Atalanta pela Serie A.

O clube Torino está longe de ser uma das grandes potências do futebol italiano, o goleiro Joe Hart será uma das principais armas defensivas da equipe. O goleiro também havia recebido propostas do Sunderland e Everton, podendo se manter no Campeonato Inglês, porém preferiu seguir para o Torino, podendo atuar em uma nova liga. Quem sabe essa será uma oportunidade de Joe Hart provar todo seu valor e depois de fazer boas apresentações, quem sabe poderá voltar a sua função de titular do Manchester City, onde estava antes da chegada do técnico Pep Guardiola.

Goleiro Joe Hart

Goleiro Joe Hart atuando pelo Manchester City.

Goleiro Joe Hart atuando pelo Manchester City.

O goleiro Joe Hart iniciou sua carreira futebolística em um clube modesto de sua cidade natal, o Shrewsbury Town, clube que hoje em dia disputa a terceira divisão do futebol inglês. Com apenas 15 anos de idade, o goleiro foi promovido as pressas para a equipe principal para compor o banco de reservas. Após mais de um ano, fez sua estreia um dia após seu aniversário de 17 anos. Depois de mais de um ano, com Joe Hart já com 18 anos, se tornou titular da equipe. Em sua primeira temporada, após se destacar como jovem goleiro, foi convocado pela primeira vez para a seleção da Inglaterra, para compor a seleção Sub-19, depois ainda defenderia a Sub-21 e chegaria a seleção principal em 2008 com 21 anos de idade.

O Manchester City comprou o arqueiro em 2006 de outro clube inglês, o Shrewsbury Town, porém foi emprestado de 2007 a 2010, voltando a defender o City em 2010 e vinha atuando até 2016, conquistando a FA Cup de 2010/11, a FA Community Shield de 2012, a Premier League de 2011/12 e 2013/14 e a Football League Cup de 2013/14 e 2015/16.

O arqueiro ainda conquistou vários prêmios individuais em sua carreira, em 2005/06 foi eleito o goleiro do ano da League Two, quando atuava ainda pelo Shrewsbury Town, time que o revelou. Em 2009/10, quando estava atuando emprestado pelo Manchester City pelo Birmingham City, foi eleito o jogador do ano e fez parte da eleição da equipe do ano pela PFA (Professional Footballers’ Association), prêmio que ganharia novamente em 2011/12. Na temporada de 2010/11 foi eleito o jogador com o melhor desempenho do Manchester City e recebeu o troféu Luva de ouro, premio que receberia também em 2011/12. Agora o goleiro Joe Hart defenderá o clube italiano Torino.

Boas Apostas!