Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Jo-Wilfried Tsonga – Kei Nishikori (Open da Austrália)

Jo-Wilfried Tsonga e Kei Nishikori se enfrentam na madrugada deste sábado para domingo em duelo válido pela quarta rodada do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada de 2016. Os duelo coloca frente a frente o francês que já fez final do torneio em 2008 e o japonês Kei Nishikori que a cada ano vem se firmando como um dos grandes nomes do tênis.

Jo-Wilfried Tsonga chega a esta quarta rodada após vitória contra seu compatriota Pierre-Hugues Herbert por 3 sets a 0. Apesar do placar elástico, a vitória não veio de forma fácil, já que o jogo teve apenas uma quebra no primeiro set terminando em 6-4 e os dois sets seguintes foram para o tie break onde Tsonga prevaleceu em duplos 7-6. Para conquistar esta vitória, Tsonga disparou 23 aces contra apenas 3 duplas faltas, colocou seu primeiro serviço em jogo em 58% das vezes, ganhou notáveis 89% dos pontos jogando com o primeiro saque e 55% quando precisou utilizar o segundo serviço, conquistou 13 pontos das 24 vezes que subiu à rede, quebrou o saque do adversário em três de quatro oportunidades que teve, foi quebrado duas vezes em seu serviço e conseguiu 46 winners contra 19 erros não forçados.

Tsonga é atualmente top 10 na classificação da ATP, sendo o décimo colocado no ranking da organização. Seu melhor resultado no Aberto da Austrália foi a final contra Djokovic no ano de 2008, quando perdeu por 3 sets a 1 naquele que seria o primeiro título de Grand Slam de Djokovic, e ainda chegou nas semi finais em 2010 e às quartas de finais em 2013. As quadras australianas são ideais para o estilo de jogo de Tsonga por serem bastante rápidas e permitirem vários aces e winners com golpes potentes, características marcantes do francês.

Se quiser avançar às quartas de final em 2016, Tsonga precisa ter melhor aproveitamento em colocar seu primeiro serviço em quadra, já que Kei Nishikori é um excelente jogador na devolução de saques, então é mau negócio para o francês jogar demasiadamente com seu segundo serviço pois isto fará com que leve vários winners de devolução do japonês.

Australian OpenKei Nishikori chega a esta quarta rodada da Austrália após vencer o espanhol Guillermo Garcia-Lopez por 3 sets a 1, parciais de 7-5, 6-2, 3-6 e 6-4. Antes disto, já havia eliminado o alemão Philipp Kohlschreiber por 3 sets a 0 na primeira rodada com parciais 6-4, 6-3 e 6-3 e na segunda rodada o norte americano Austin Krajicek por 3 a 0 com parciais de 6-3, 7-6 e 6-3. Na última vitória, contra Garcia-Lopez, Nishikori esteve abaixo de seu potencial, tendo conseguido cinco aces contra uma dupla falta, colocou 59% de seu primeiro serviço em quadra, ganhou 74% dos pontos disputados com o primeiro saque e 60% quando precisou do segundo saque, ganhou 16 de 24 pontos ao subir à rede, quebrou o serviço do adversário em 4 de 9 chances, foi quebrado em 3 de 11 oportunidades de seu rival e disparou 33 winners contra 38 erros não forçados.

Nishikori é atualmente o sétimo colocado no ranking da ATP. Os melhores resultados que conseguiu na Austrália foram duas quartas de finais em 2012 e no torneio da temporada passada quando foi eliminado pelo suíço Stan Wawrinka por 3 sets a 0. As rápidas quadras em Melbourne são muito boas para o estilo de jogo de Nishikori por este possuir um excelente jogo de fundo de quadra, jogando de forma bastante sólida nas trocas de bola e possuir capacidade para winners sempre que alguma bola do adversário chega sem potência ou fica mais curta. Porém, para avançar de fase na competição, Nishikori precisa melhorar em vários aspectos com relação a seu último jogo. Precisa colocar mais primeiros serviços em quadra, melhorar o aproveitamento de pontos ganhos quando acerta o primeiro serviço e cometer menos erros não forçados. O fato é que o japonês pode e deve jogar bem melhor contra Tsonga com relação ao jogo contra Garcia-Lopez.

Os jogadores já se enfrentaram em seis oportunidades e Nishikori leva a vantagem por 4 a 2.

Jo-Wilfried Tsonga 3-2 Kei Nishikori Queens 2015
Kei Nishikori 2-1 Jo-Wilfried Tsonga Shanghai 2014
Kei Nishikori 2-1 Jo-Wilfried Tsonga Wimbledon 2014
Jo-Wilfried Tsonga 2-0 Kei Nishikori Houston 2012
Kei Nishikori 3-2 Jo-Wilfried Tsonga Aberto da Austrália 2012
Kei Nishikori 2-1 Jo-Wilfried Tsonga Paris 2011

Para o duelo desta quarta rodada da Austrália, devemos ter um jogo equilibrado e com mais de 3 sets disputados nesta melhor de 5 sets. Em todas as vezes que se enfrentaram, em apenas uma delas algum dos jogadores não levou ao menos um set. Por isto espera-se que dada a semelhança técnica de ambos, tenhamos uma partida longa e com vários games disputados.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 41.5 jogos 1.82 >Bet365
tsonga
Jo-Wilfried Tsonga
  • País: França
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Kei-Nishikori
Kei Nishikori
  • País: Japão
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 1619
  • Média Odds usadas 1.95
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 695
comments powered by Disqus

Últimos jogos