O jovem atacante Jesé Rodríguez que estava no Real Madrid, foi anunciado como novo reforço do clube Paris Saint-Germain para a próxima temporada. O jogador de 23 anos assinou um contrato de cinco temporadas até 30 de junho de 2021. Os valores da negociação não foram revelados, porém a imprensa especula algo em torno de € 25 Milhões (R$ 87,5 Milhões).

Jesé anunciado no Paris Saint-Germain.

Jesé anunciado no Paris Saint-Germain.

O Paris Saint-Germain  conquistou a Copa da França no dia (06) contra o Lyon em um jogo onde o Paris Saint Germain venceu por 4×1, com Pastore fazendo um gol e dando duas assistências , Kurzawa fazendo outro gol e dando uma assistência e Lucas Moura e Bem Arfa fazendo um gol cada. Após esta conquista, o Paris Saint-Germain anunciou sua quinta contratação para a temporada 2016/17. Antes, o clube já havia contratado Hatem Ben Arfa, Grzegorz Krychowiak, Thomas Meunier e Giovani Lo Celso, esse último se juntará ao elenco apenas em janeiro. Em meio a conquistas o PSG vem se reforçando para continuar dando alegria aos seus torcedores.

O presidente do PSG Nasser Al-Khelaifi, comentou sobre a contratação de Jesé Rodríguez: “Nas últimas temporadas, ele emergiu como um dos elementos mais promissores do Real Madrid e do futebol espanhol. É um jogador criativo e rápido cujas qualidades serão adicionados aos dos nossos outros grandes jogadores ofensivos. Com Jesé, temos mais do que nunca um tiro eficaz para os grandes desafios que se avizinham e prontos para atender as expectativas dos nossos torcedores”.

Jesé Rodríguez

Eurocopa Sub-19 (2012): Taças de campeão e artilheiro do torneio.

Eurocopa Sub-19 (2012): Taças de campeão e artilheiro do torneio.

Jesé Rodríguez, de 23 anos, iniciou sua carreira futebolística aos 10 anos de idade no Clube El Pilar da Espanha, depois passou pelo Clube AD Huracán até chegar as categorias de base do Real Madrid em 2007 com 14 anos onde terminou sua formação e chegou à equipe profissional do Real Madrid na temporada 2011/12 com 18 anos. Foram nove anos na equipe espanhola, inicialmente fez parte da equipe B, o Real Madrid Castilla, onde ficou de 2011 a 2013 e ajudou o time conquistar a Terceira Divisão Espanhola na temporada 2011/12, também figurou no time principal que foi campeão espanhol de 2011/12. Em 2013 foi de vez para a equipe principal e figurou entre o time que conquistou vários títulos, entre eles a Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2014. Atuando pela equipe principal do Real Madrid, o jogador marcou 18 gols em 94 jogos. Além disso, o jogador é o atleta mais jovem a defender o Real Madrid em uma competição europeia.

O Real lançou uma nota sobre a venda de Jesé Rodríguez: “O clube quer mostrar o seu agradecimento por estes anos de dedicação e profissionalismo desde a formação até à equipe principal e deseja-lhe muita sorte na sua nova etapa.” Mesmo conquistando campeonatos com o Real Madrid como Bicampeonato da Liga dos Campeões, Jesé perdeu espaço na última temporada. Agora o jogador segue para o gigante francês PSG e pretende ter muito mais espaço para jogar.

Em entrevista ao site do PSG, Jesé comentou a mudança: “Estou extremamente satisfeito em me juntar ao PSG, que se tornou um dos times mais competitivos da Europa. Eu compartilho grandes ambições para a próxima temporada. Será um prazer trabalhar sob a direção de Unai Emery, que todos na Espanha e na Europa conhecem a qualidade do trabalho. Estou ansioso para começar esse novo desafio na minha carreira.” A estreia no PSG pode ocorrer na Ligue 1 que terá seu início na sexta-feira (12) contra o Bastia, fora de casa. O time tentará o quinto título seguido e o sétimo na história, porém nada está confirmado, talvez o jogador precise de mais tempo para poder estrear.

O jogador tem muitas passagens pela seleção da Espanha desde o Sub-16, passou por todas as outras Subdivisões e teve atuações importantes inclusive com o título da Eurocopa Sub-19 em 2012 quando Jesé foi o artilheiro do torneio com cinco gols marcados. Somente do Sub-19 a Sub-21, foram dezenove partidas e treze gols marcados, muito provavelmente será chamado em breve para a seleção principal.

Boas Apostas!