Francesco Totti deixou a “sua” AS Roma no final da temporada 2016/17, encerrando uma das mais belas histórias de amor que o mundo do futebol já conheceu. Durante mais de duas décadas, o “eterno capitão” defendeu um só emblema, algo raro nos dias que correm. Agora, o mundo do futebol aguarda uma decisão do atacante de 40 anos relativa seu futuro. O futebol japonês é mais uma hipótese sobre a mesa.

TottiEm fevereiro desse ano de 2017, Francesco Totti fez saber que deixaria de defender as cores da AS Roma enquanto jogador no final da temporada. A imprensa italiana rapidamente considerou a possibilidade de o antigo internacional italiano permanecer ligado ao clube, integrando a diretoria. Recentemente, o presidente da AS Roma James Pallotta revelou que Francesco Totti já terá em mãos uma proposta para assumir novas funções no clube. Em declarações à “Gazzetta dello Sport”, revelou que Francesco Totti pode continuar “a ser um grande embaixador”, afirmando que está em causa uma ligação que poderia ser válida por seis anos.  A imprensa italiana escreve que a Federação Italiana de Futebol também terá proposto a Francesco Totti integrar seus quadros, assumindo nomeadamente a função de gerente de equipa da seleção, posto recentemente abandonado por Gabriele Oriali. Porém, a vontade de continuar a pisar os relvados poderá imperar e a verdade é que Totti tem propostas concretas nesse sentido…

Tokyo Verdy interessado

Dinheiro não é um problema para o Tokyo Verdy, emblema japonês que está disposto a proporcionar uma “aposentadoria dourada” a Francesco Totti. A imprensa italiana escreve que o antigo camisola 10 da AS Roma terá solicitado um valor a rondar os 2,5 milhões de euros/época para voltar a jogar, valor batido pelos japoneses do Tokyo Verdy que terão proposto perto de três milhões de euros.

Em declarações ao jornal “Nikkansports”, Hanyu Hideaki, presidente do Tokyo Verdy, confirmou que o clube está em conversações com o próprio Francesco Totti para garantir os serviços do jogador: “É verdade que estamos interessados em Totti. Estamos em contato, mas por agora não há nada de concreto. Tê-lo connosco seria um sonho”.

Embora estejamos a falar de um histórico do futebol japonês com avultado poder financeiro, atualmente, o Tokyo Verdy disputa a segunda divisão do seu país. Caso Francesco Totti aceite a proposta do time da capital nipónica, vai partilhar o vestiário com os brasileiros Alan Pinheiro e Douglas, se convertendo no terceiro estrangeiro do plantel orientado pelo técnico espanhol Miguel Angel Lotina. O brasileiro com maior reputação que passou pelo Tokyo Verdy foi Edmundo, sendo que mais recente, na temporada 2007/08, Givalnildo Vieria de Sousa, mais conhecido por Hulk, também por lá passou.

Boas Apostas!