Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Japão – Colômbia (Amistoso Internacional)

Japão e Colômbia se enfrentam na próxima sexta-feira, dia 22 de março, às 07h20, no Estádio Nissan Stadium (Yokohama). Este jogo é referente aos Amistosos Internacionais, da temporada de 2019. O último amistoso entre Japão e Colômbia ocorreu na temporada de 2007, no meio do ano, no qual nenhum dos times foi superior, tendo terminado a partida sem gol no placar.

Mas de modo geral, estas equipes já se enfrentaram quatro vezes, nos quais a Colômbia foi ligeiramente superior, pois chegou a vencer em duas, já o Japão teve apenas uma vitória e houve um empate; tais confrontos um deles foi válido pela Copa das Confederações, 2003, outros dois pela Copa do Mundo, porém em temporadas diferentes (2014 e 2018). Sendo que o Japão foi vencedor no confronto da Copa mais recente, o qual venceu por 2×1. Dados na tabela abaixo.

O Japão é uma seleção de nível modesto e sendo assim, embora em sua bagagem histórica possua alguns títulos conquistados, foram de competições não muito cobiçadas. A seleção já chegou perto de conquistar título de grande valor a nível mundial, quando no ano de 2001, chegou a vice-campeão pela Copa das Confederações, Coreia/Japão, pois foi derrotada pela França por 1×0 na final.

Pela Copa do Mundo mais recente (2018), a seleção japonesa não conseguiu demonstrar um bom futebol que veio sendo trabalhado durante a fase de pré-temporada. Pois, tendo chegado a Copa de 2018, que se realizou na Rússia, até que haviam começado bem; venceram no confronto de estreia por 2×1 sobre o atual adversário Colômbia, já no segundo confronto empatou frente a seleção do Senegal, em 2×2, depois disso, nenhum resultado mais favorável, mas estando ainda na fase de grupo sofreu derrota para a Polônia e mesmo assim conseguiu a classificação; já nas oitavas-de-final foi eliminada pela Bélgica por 3×2.

Recentemente, o Japão chegou também próximo de conquistar um título pela Copa da Ásia, mas deu azar, pois tendo chegado na final com invencibilidade sem nenhum empate, perdeu por 3×1 para a seleção de Qatar, que pela primeira vez conquistou o título da Ásia, frente a um Japão que se mostrou praticamente apagado. Portanto, esta seleção tem nova chance de testar sua formação atual e provar seu potencial, não mais perante seleções asiáticas, mas diante da seleção colombiana, do futebol latino.

Provável Escalação: Gonda; Yoshida, Nagatomo, Sakai, Shiotani, Tomiyasu, Haraguchi, Shibasaki, Doan, Ōsako e Minamino.

amistosos fifaA Colômbia depois de ter sido eliminada pela Copa do Mundo, Rússia 2018, diante da seleção da Inglaterra, no qual no tempo normal ficaram no empate em 1×1, tendo sido decidida nos pênaltis, em que perdeu por 4×3, isto nas oitavas-de-final; voltou a entrar em campo em uma partida válida pelos Amistosos de Seleções, a qual venceu sobre a Venezuela por 2×1.

Pela Copa do Mundo a Colômbia havia estreado com derrota diante da seleção do Japão, mas na sequência venceu dois confrontos que lhe deu a classificação para as oitavas: venceu da Polônia por 3×0, em seguida venceu sobre a seleção africana senegalense por 1×0.

Após Copa do Mundo, Rússia, a Colômbia chegou a entrar em campo quatro vezes em partidas amistosas: conforme já informado acima, venceu no primeiro dele sobre a seleção da Venezuela, depois empatou sem gol no placar contra a Argentina, em seguida venceu dos EUA por 4×2, e novamente conseguiu vencer por 3×1 sobre a Costa Rica. No entanto, este foi seu último jogo em campo, de lá para cá.

Provável Escalação: Vargas; Murillo, Arias, Sánchez, Mina, Rodríguez, Quintero, Uribe, Barrios, Falcao e Zapata.

A Colômbia foi superior que o Japão nos últimos quatro confrontos, pois chegou a vencer duas partidas, já o Japão venceu uma e houve um empate, respectivamente.

Colômbia 1-2 Japão Copa do Mundo
Japão 1-4 Colômbia Copa do Mundo
Japão 0-0 Colômbia Amistosos Seleções
Japão 0-1 Colômbia Copa das Confederações

O Japão recentemente perdeu por 3×1 para a seleção modesta do Qatar, em uma final da Copa da Ásia. Mas é uma seleção que vem de um bom ritmo de jogo, estão mais compenetrados, tanto que antes da derrota na final da competição asiática, vinha de seis confrontos em que apenas sofreu gol em dois deles, e marcou gol em todos, ou seja, é um Japão bem mais produtivo no ataque, finaliza bem e taticamente bem armado. Já a Colômbia, vem desfalcada de seu principal goleiro “Ospina”, por conta de contusão, mas estarão presentes seus melhores jogador, tais como Falcão, Zapata e tantos outros. Após Copa do Mundo, a Colômbia conseguiu uma invencibilidade de quatro jogos, dentre os quais um empate apenas e venceu três, confrontos válidos em Amistosos de Seleções. Por ser um confronto amigável e de duas seleções que sabem explorar bem os contra-ataques, esperado um jogo muito movimentado, em que ambas as seleções terão inúmeras chances de gols.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 Gols 2.05 Bet365
Japão
Japão
  • País: Japão
  • Estádio:
  • Cidade: Tóquio
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

colombia
Colômbia
  • País: Colômbia
  • Estádio:
  • Cidade: Bogotá
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1984
  • Média Odds usadas 1.92
  • Próg. certos 985
  • Próg. errados 848
comments powered by Disqus

Últimos jogos