Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Jamaica – EUA (Gold Cup)

Jamaica e EUA se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 03 de julho, às 22h30, no Estádio Nissan Stadium (Nashville, Tennessee). Este confronto é referente à Semifinal da Gold Cup, temporada de 2019.

A Jamaica chega para esta semifinal da Copa Ouro depois de ter superado o Panamá por 1×0 em duelo válido pelas quartas de final da competição. No total foram quatro partidas, onde a seleção alternou entre duas vitórias e dois empates, não tendo conhecido derrotas. Vale mencionar que no decorrer de sua história os Jamaicanos nunca conquistaram esta competição, tendo como melhores resultados dois vice-campeonatos, sendo o seu último em 2017.

É importante mencionarmos o seu rendimento nos confrontos disputados pela qualificação para a Nations League, competição esta que virá a seguir desta. Neste contexto, foram eficientes em sua maioria depois de vencerem três jogos e conhecerem apenas uma derrota. Outro dado importante é que está relacionado ao rendimento em seus setores, uma vez que apresentou grande rendimento defensivo tanto nesta Copa Ouro como neste confrontos de qualificação para a Nations League. Já o seu setor ofensivo se destacou somente nos jogos de qualificação, ou seja, tem deixando a desejar de forma ofensiva nesta Gold Cup.

Para este confronto os Jamaicanos chegam como os menos cotados para avançarem, uma vez que são inferiores tecnicamente se comparado ao EUA, seleção que atuará em casa nesta partida. Por outro lado, os Jamaicanos apresentam um contra-ataque interessante, devendo desta forma priorizar o seu setor defensivo e buscar surpreender principalmente através desta forma ofensiva de jogar, foram esta que não tem se tornado em gols nesta competição. Entre suas esperanças de gols podemos destacar os ofensivos  Nicholson e Bailey. Vale mencionar D. Orgill, atleta com dois gols marcados até aqui.

Provável Escalação: Blake; Francis, Lawrence, Powell, Hector, Lowe, Watson, Orgill, Flemmings, Nicholson e Bailey.

copa ouro concacafOs EUA chega para esta semifinal depois de terem batido a seleção das Antilhas Holandesas por 1×0 pelas quartas de final. Até aqui foram quatro jogos com quatro vitórias. É importante mencionarmos que os EUA no decorrer de sua história já levantou a taça desta competição por nada menos que seis vezes, sendo a segunda seleção que mais conquistou títulos, ficando apenas atrás do México.

Depois de uma série de três amistosos com triunfos em todos, os EUA deixou a desejar na sequência, pois antes de iniciar esta competição, somaram três amistosos sem vitórias, tendo neste contexto perdido dois jogos e ficado com um empate. Por outro lado, fizeram até aqui grande campanha pela Gold Cup, pois além de terem vencido todos os seus jogos que disputaram, demonstraram neste contexto grande rendimento em seu setores depois de marcarem em média 3 gols e até aqui não terem sofrido um gol sequer.

Neste duelo e atuando diante de sua torcida, os EUA são considerados os favoritos, fora o fato de que também são considerados superiores. Apesar disto, não deverão se atirar de qualquer forma ao ataque, ou seja, buscarão a posse de bola e a troca de passes, visando controlar o duelo, visto que o seu oponente apresenta um contra-ataque interessante. Entre suas peças e esperanças de gols podemos destacar os ofensivos Boyd e Zardes. Lembrando que este último mencionado é até aqui o principal goleador nesta competição com dois três marcados.

Provável Escalação: Steffen; Ream, Zimmerman, Long, Lima, Bradley, Arriola, Pulisic, McKennie, Boyd e Zardes.

Podemos observar que os EUA leva ligeira vantagem diante dos últimos cinco jogos disputados, pois venceram por três vezes. Já a Jamaica triunfou em duas oportunidades. Outro dado importante é que apenas em dois jogos ambas marcaram, fora o fato de que em três jogos o placar final por duelo não superou dois gols.

EUA 0-1 Jamaica Amistosos Seleções
EUA 2-1 Jamaica Gold Cup
EUA 1-0 Jamaica Amistosos Seleções
EUA 1-2 Jamaica Gold Cup
EUA 2-0 Jamaica Elim. Copa do Mundo

Para este duelo é os EUA que chega como favorito. É certo que o seu oponente ter um contra-ataque interessante, contudo, isto não se transformou em gols dentro desta competição, uma vez que tem deixado a desejar ofensivamente, ou seja, diante de um duelo de semifinal, o mais provável será os Jamaicanos priorizarem o seu setor defensivo, setor este que em média tem funcionado bem na competição. Por outro lado, os EUA, seleção de média muito interessante no que diz respeito ao seu setor ofensivo, devendo desta forma conseguir furar o bloqueio defensivo dos Jamaicanos, contudo, com certa dificuldade, principalmente em um primeiro momento, visto que estamos diante de um duelo eliminatório e que vale vaga para a grande final. Lembrando que nesta nossa opção, caso o primeiro tempo termine com um gol marcado, teremos a devolução do nosso investimento. Vale também lembrar que até aqui os EUA não sofreu nenhum gol dentro da competição.

Prognóstico Odd Casa Retorno
1ª Parte – Menos de 1 gol 1.70 Bet365
Jamaica
Jamaica
  • País: Jamaica
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

us-soccer
Estados Unidos
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Washington, D.C.
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 2540
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1296
  • Próg. errados 1059
comments powered by Disqus

Últimos jogos