A imprensa italiana escreve esta terça-feira (16) que o Real Madrid está interessado em fechar a contratação do argentino Mauro Icardi, figura de proa do Inter de Milão nessa temporada que deverá ser o grande alvo para a época 2018/19.

Foto: "AFP"

Foto: “AFP”

A capa da edição de hoje do “Corriere dello Sport” é clara: o Real Madrid pretende avançar para a contratação de Mauro Icardi, movimentação que no entanto só deverá ser concretizada no próximo verão. O contrato do internacional argentino com a Inter prevê que sua cláusula de rescisão baixe para 110 milhões de euros (431 milhões de reais) no próximo dia 1 de julho, quantia que os responsáveis “merengues” estarão dispostos a investir para fechar a negociação, garantindo uma alternativa ao francês Karim Benzema que nesta temporada nem tem estado ao seu melhor nível, tendo apontado apenas cinco gols nas 20 partidas que disputou com a camisa dos “Merengues” até agora. Os “madridistas” pretendem fechar a negociação antes de o jogador de 24 anos participar do Mundial 2018, competição em que a sua cotação poderá disparar caso representa a seleção da Argentina a bom nível.

Mauro Icardi, interveniente em uma relação de “amor/ódio” com a torcida do Inter desde a última temporada devido ao envolvimento em várias polêmicas – chegou mesmo a ser ameaçado pelos torcedores – vê com bons olhos a possibilidade de rumar a Madrid, embora esteja focado no Inter de Milão nesse momento. A queda de produção da Inter registada nas últimas rodadas tem colocado o time treinado por Luciano Spalletti longe da briga pelo scudetto, mas há ainda outro grande objetivo: devolver o clube à fase de grupos de uma Liga dos Campeões. Mauro Icardi tem contribuído decisivamente para isso e é agora segundo na tabela de artilheiros da Série A com 18 gols apontados em 20 partidas, menos dois que Ciro Immobile, atacante da Lazio.

Percurso

Nascido em Rosario, na Argentina, Mauro Icardi cedo viajou para Espanha, representando inclusive o Barcelona durante o seu período de base. A Sampdoria lhe abriu as portas do Calcio na temporada 2010/11 também para jogar nos seus times de base, fechando com a Inter na época 2013/14. A cumprir a quinta temporada com a camisa “nerazzurra”, caminha para a melhor temporada de sempre em termos de gols marcados: à entrada para a segunda rodada tem 18 gols marcados e o melhor registo da carreira foi na temporada 2014/15, com 27 tentos certeiros. Internacional pela Argentina em quatro ocasiões, deverá estar entre as escolhas para a Copa do Mundo 2018, na Rússia. Tem contrato com a Inter até junho de 2021 e o seu contrato prevê que, a partir de 1 de julho de 2018, a sua cláusula ficará estipulada nos 110 milhões de euros.

Boas Apostas!