Sem espaço na Inter, Gabriel Barbosa poderá deixar Milão até ao fecho da janela de verão europeia. Segundo a imprensa italiana, o Benfica surge na linha da frente para garantir os serviços do atacante de 20 anos que se demonstra agradado com a possibilidade de rumar a Portugal.

Foto: "Maurizio Lagana/Getty Images"

Foto: “Maurizio Lagana/Getty Images”

Reserva não utilizado por Luciano Spalletti nas duas primeiras rodadas da Série A 2017/18, “Gabigol” poderá rumar a outras paragens para poder ser opção com maior regularidade – na época passada, fez apenas dez jogos com a camisa “interista”, apontando um gol. Interessados no jogador revelado pelo Santos não faltam, mas é o Benfica que parece estar na linha da frente para garantir o jogador, isso depois de a imprensa italiana o ter apontado primeiramente ao rival Sporting.

Segundo o jornal “A Bola”, as primeiras pretensões dos responsáveis “encarnados” não terão sido aceites pelos homólogos milaneses, uma vez que estaria em cima da mesa a hipótese de Gabriel Barbosa chegar à Luz em um empréstimo válido por duas temporadas, ficando o Benfica com opção de compra. Esta segunda-feira (28), a mesma publicação refere que a cedência, a concretizar-se, será por uma época, enquanto em Itália se fala sobre um acordo dentro dos mesmos trâmites com o Benfica a pagar 500 mil euros pelo empréstimo e uma divisão do salário do jogador entre os dois clubes. Vale lembrar que o jogador tem contrato com o emblema italiano até junho de 2021.

Saída poderá precipitar negócio

O fecho da janela de transferências europeia se aproxima a passos largos e esta segunda-feira poderá ser decisiva para o negócio. Rui Vitória, técnico do Benfica, privilegia um esquema tático de 1x4x4x2 e neste momento tem quatro opções para os dois postos mais avançados. Jonas, atacante brasileiro que vive a melhor fase da sua carreia em Portugal, é intocável. O internacional suíço Haris Sefrovic chegou a Lisboa proveniente do Eintracht Frankfurt, tem dado nas vistas, e é uma certeza no plantel. Na sombra dos dois jogadores que têm constituído a dupla vivem Kostas Mitroglou, jogador da seleção grega que tem estado lesionado neste início de temporada, e Rául Jiménez, atacante internacional pelo México que quer jogar mais e por esse motivo poderá deixar o clube, uma vez que tem mercado. Se um destes dois últimos sair até 31 de agosto, o Benfica avançará com determinação para garantir os serviços de Gabriel Barbosa, uma vez que o treinador pretende ter pelo menos quatro opções para os dois lugares da frente de ataque.

Boas Apostas!