Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Itália – República da Irlanda (Euro 2016)

Itália e Irlanda duelam nesta quarta-feira, dia 22 de junho às 16h00, no Estádio Stade Pierre-Mauroy (Villeneuve d’Ascq). Este jogo é referente à fase de grupos (Grupo E), 3ª Rodada da Euro 2016. Em jogos oficiais, ambas as seleções já se enfrentaram treze vezes, nos quais a Itália conquistou oito vitórias, ao passo que a Irlanda venceu duas partidas e, respectivamente houve três empates. Portanto, no último confronto entre as duas seleções, sendo a Itália mandante arrancou um empate de 0x0, isto foi nos jogos migáveis de 2014.

A Itália é uma seleção com um histórico futebolístico de grande prestígio, pois além de muitas conquistas é também detentora de quatro títulos de Copas do Mundo e uma vez campeã da Eurocopa, isto foi a sessenta e oito anos atrás. Esta é a sua nona vez em participação na Eurocopa, sendo que na temporada de 2012 foi derrotada na final frente a seleção espanhola.

Se preparando para esta Euro 2016, a Itália disputou também alguns jogos amigáveis, que ao todo foram quatro partidas, nas quais conquistou duas vitórias, além de um empate e sofreu uma derrotas, em tais jogos ofensivamente balançou as redes cinco vezes e sua defesa sofreu também cinco gols, isto é, de janeiro para cá. Assim podemos ver que ainda continua sendo uma equipe bem preparada para ir longe nesta Eurocopa.

A Euro 2016 está na sua terceira rodada da fase de grupo, e a Itália nos últimos dois jogos disputados vem tendo bons desempenhos, pois no seu jogo de estreia venceu por 2×0 a seleção da Bélgica e por 1×0 a Suécia. Ou seja, além de seguir invicta e na liderança do grupo E, não sofreu até aqui nenhum gol. Para tal, com objetivo de se manter na liderança do grupo precisa no mínimo de um empate neste confronto, mas é claro que vai querer vencer, já que como dado histórico é muito importante.

Provável Escalação: Buffon; Bonucci, Barzagli, Chiellini; De Rossi, Candreva, Parolo, Florenzi, Pellè; Martins e Giaccherini.

euro 2016Já a seleção da Rep. Irlanda é a sua primeira participação na Eurocopa. Nas Eliminatórias para Eurocopa temporada 2014/15, realizou doze partidas, nas quais conquistou seis vitórias, além de quatro empates e sofreu duas derrotas, ou seja, seu desempenho foi acima da média, pois o número de vitórias superou em muito o de derrotas.

Se preparando para esta Eurocopa, nos amistosos deste ano, a Irlanda enfrentou quatro seleções, nos quais venceu apenas uma partida, mais dois empates e sofreu uma derrota. Sendo que em todos estes confrontos balançou as redes cinco vezes e sofreu também cinco gols. Em relação as Eliminatórias acima citados, teve queda de rendimento nos jogos preparatórios.

No entanto, a Irlanda vem para esta terceira partida na seguinte situação: é a última colocada na tabela do grupo com apenas um ponto, com saldo negativo de três gols. Para uma possível classificação precisaria vencer a Itália de goleada e depender do resultado do jogo de outros membros do grupo. Ou seja, é possível de acontecer, mas é muito difícil atingir este objetivo, pois a Bélgica está bem melhor e na segunda posição, e jogará para se classificar. E a Irlanda até agora teve apenas um empate e sofreu uma derrota, sem nenhuma vitória.

Provável Escalação: Randolph; Coleman, O’Shea, Clark, Ward; Hoolahan, Whelan, McCarthy, Brady, Hendrick e Long.

Nos últimos cinco confrontos diretos entre ambas as seleções houve certo equilíbrio, pois cada uma conquistou uma vitória e nos demais confrontos ficaram nos respectivos empates. E a maioria dos placares teve no máximo dois gols e em três delas as duas seleções de modo alternado não marcaram gol.

Itália 0-0 Irlanda Amistosos 2014
Itália 2-0 Irlanda Euro 2012
Irlanda 2-0 Itália Amistosos 2011
Irlanda 2-2 Itália Elim. Copa do Mundo (EUFA) 2010
Itália 1-1 Irlanda Elim. Copa do Mundo (EUFA) 2010

A Itália vem para este confronto já classificado para as Oitavas de Final, pois nas duas últimas partidas se mantiveram invictas e sem sofrer nenhum gol. Enquanto que a Irlanda além de ser a última colocada do grupo, sua classificação depende de outros jogos e precisaria golear a Itália, o que logicamente seria muito difícil, porque até aqui esta seleção segue sem vencer, apenas teve um empate e foi atropelada pela Bélgica por 3×0. Portanto, no intuito de querer vencer a todo custo, a Irlanda ficara muito exposta, e nesse caso a Itália terá provavelmente mais chances de decretar uma vitória.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Itália 0.0,-0.5 2.05 >Bet365
italia
Itália
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

irlanda
Rep. Irlanda
  • País: Rep. Irlanda
  • Estádio:
  • Cidade: Dublin
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1307
  • Média Odds usadas 1.99
  • Próg. certos 625
  • Próg. errados 598
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.