Menu
  • 26 março
  • 17:45
  • Bet365

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Itália – Liechtenstein (Euro 2020)

Itália e Liechtenstein se enfrentam no próximo terça-feira, dia 26 de março às 16h45, no Estádio Ennio Tardini (Parma). Este confronto é referente à 2ª rodada (fase de grupos, grupo J), das Eliminatórias para Eurocopa, 2020.

A Itália vem num processo de reconstrução e renovação interessante, após ter ficado de fora da última Copa do Mundo. Alguns nomes de sempre, como Jorginho, Immobile e Bernardeschi, mas também figuras novas como Barella, de 22 anos, e Kean – este último, de apenas 19 anos, começou a ter chances na Juventus e já subiu para a seleção nacional – são a cara da nova Itália, que tenta voltar ao caminho das glórias.

Alguma coisa de diferente, de fato, tinha de ser feito na seleção italiana, após a trágica campanha das eliminatórias europeias, quando a Itália ficou atrás da Espanha e teve que disputar um mata-mata decisivo contra a Suécia. Favorita, a equipe italiana sucumbiu em Estocolmo, perdendo uma partida extremamente disputada por 1×0. Na base do desespero e do abafa, não conseguiu reverter a vantagem sueca no jogo de volta e o outrora impensável aconteceu: a Itália estava de fora de uma Copa do Mundo. Seguiram-se amistosos e os resultados não foram tão animadores, com derrotas para Argentina e França, empates com Inglaterra e Holanda e apenas uma vitória sobre a limitada Arábia Saudita por 2×1.

Na primeira partida das eliminatórias da Euro, a Itália não teve problemas em passar pela seleção da Finlândia por 2×0, com gols exatamente dos jovens valores italianos citados no primeiro parágrafo: Barella, aos 7 minutos do primeiro tempo, e Kean, aos 29 do segundo. Frente à frágil equipe de Liechtenstein, é esperado muitos gols e um jogo sério de uma Itália que ainda precisa de reafirmar como potência.

Provável Escalação: Donnarumma; Bonucci, Chiellini, Biraghi, Piccini, Verratti, Jorginho, Barella, Immobile, Bernardeschi e Kean.

euro 2020 copyLiechtenstein é uma das equipes mais frágeis da Europa, e todos os seus resultados corroboram para essa afirmação. Coincidentemente no mesmo grupo da Itália nas eliminatórias da Copa do Mundo, Liechtenstein não marcou sequer um pontinho durante a fase classificatória, perdendo todos os jogos disputados e boa parte deles por goleada. A última vitória de Liechtenstein foi um 2×0 sobre a amadora equipe de Gibraltar em 9 de Setembro do ano passado.

Dentre os inúmeros maus resultados, “destacam-se” as derrotas para a Macedônia por 2×0 e para o próprio Gibraltar, em outra oportunidade, por 2×1. Liechtenstein também foi vítima de equipes como Armênia, Qatar, Albânia e Ilhas Feroé. Entre as grandes goleadas recentes, Lichtenstein levou 8×0 da Espanha, 5×0 da Dinamarca e 5×0 da própria Itália. Muitas vezes, esses placares só não são mais dilatados devido a um certo relaxamento das equipes, que se poupam devido ao calendário. Ainda assim, é esperado que Liechtenstein leve de quatro a cinco gols nesse confronto contra uma Itália que quer provar a todos que está no caminho certo.

No último jogo, Liechtenstein perdeu para a Grécia que, como a Itália, também vive um processo de reformulação com seu novo treinador, Anastasiadis. Os gregos venceram por apenas 2×0, mas o fato é que os helênicos raramente fazem mais de 2 gols numa partida e essa não deve ser parâmetro, já que é um estilo de futebol particular. Ainda assim, pelo volume de jogo e diferença técnica, se houvesse um pouquinho mais de sorte nesse confronto, até a Grécia teria aplicado uma goleada histórica sobre Liechtenstein.

Provável Escalação: Büchel; Rechsteiner, Kaufmann, Göppel, Martin Büchel, Polverino, Hasler, Wieser, Wolfinger, Salanović e Gubser.

Nos confrontos recentes durante a disputa da Copa do Mundo, a Itália aplicou duas goleadas em Liechtenstein:

Itália 5-0 Liechtenstein Elim. Copa do Mundo
Liechtenstein 0-4 Itália Elim. Copa do Mundo

Não dá pra disfarçar aqui: a diferença técnica entre essas equipes é enorme. Com isso, temos dois mercados interessantes para essa partida: o Handicap Asiático e o mercado de gols. No Handicap Asiático, temos a odd/cota de 1.87 para Itália -4.5. No mercado de gols, investindo-se somente nos gols italianos, já que um gol de Liechtenstein seria um pequeno milagre, temos “Itália: mais de 4.5 gols” com odd/cota de 1.72. Sendo assim, crendo ser quase impossível presenciarmos um gol de Liechtenstein aqui, vamos indicar o Handicap Asiático, que tem uma odd um pouco maior.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Itália -4.5 1.87 Bet365
italia
Itália
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Liechtenstein
Liechtenstein
  • País: Liechtenstein
  • Estádio:
  • Cidade: Vaduz
  • Fundação: 1934

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2604
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1292
  • Próg. errados 1058
comments powered by Disqus

Últimos jogos