Menu
  • 23 março
  • 17:45
  • Bet365

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Itália – Finlândia (Euro 2020)

Itália e Finlândia se enfrentam no próximo sábado, dia 23 de março às 16h45, no Estádio Dacia Arena (Udine). Este confronto é referente à 1ª rodada (fase de grupos, grupo J), das Eliminatórias para Eurocopa, 2020.

A Itália, é fato, não vive o melhor momento de sua história. Apenas 12 anos após ter sido campeã mundial em 2006, a equipe não conseguiu sequer classificar-se à Copa do Mundo, algo realmente catastrófico levando-se em consideração a força e tradição da equipe da terra da bota. Mas como sempre há um amanhã, a Itália segue em frente: com talentos consolidados, como Ciro Immobile, Jorginho, Marco Verrati, além de jovens como Moise Kean e Nicolò Zaniolo têm a missão de resgatar a força e o brio de uma das seleções mais tradicionais do planeta, com 4 títulos mundiais conquistados.

Na trágica campenha das eliminatórias europeias, a Itália ficou atrás da Espanha e teve que disputar um mata-mata decisivo contra a Suécia. Favorita, a equipe italiana sucumbiu em Estocolmo, perdendo uma partida extremamente disputada por 1×0. Na base do desespero e do abafa, não conseguiu reverter a vantagem sueca no jogo de volta e o outrora impensável aconteceu: a Itália estava de fora de uma Copa do Mundo. Seguiram-se amistosos e os resultados não foram tão animadores, com derrotas para Argentina e França, empates com Inglaterra e Holanda e apenas uma vitória sobre a limitada Arábia Saudita por 2×1.

Na Liga das Nações, a equipe italiana enfrentou Portugal e Polônia, ficando em segundo lugar num grupo que teve Portugal como campeão e viu a equipe polonesa ser rebaixada. Os italianos conseguiram 5 pontos, frutos de uma vitória sobre a Polônia e dois empates, novamente contra a Polônia e também Portugal. Para essa partida, a Itália parte favorita e deverá ter o controle do meio de campo para criar as melhores oportunidades da partida.

Provável Escalação: Sirigu; Bonucci, Acerbi, De Sciglio, Emerson, Verratti, Sensi, Barella, Berardi, Lasagna e Chiesa.

euro 2020 copyA Finlândia está longe de ser uma potência regional. Costumeiramente dentre os últimos escalões do futebol europeu, a Finlândia busca inspiração na ascenção da Islândia, que há relativamente pouco tempo estava no mesmo patamar e conseguiu fazer uma excelente Euro 2016 e ainda classificar para a Copa do Mundo.

Entre as elminatórias da Copa e a Liga das Nações, a Finlândia disputou 6 amistosos, que resultaram em 4 vitórias (contra Estônia, Jordânia, Malta e Belarus), um empate sem gols com a Macedônia e uma derrota para Romênia. Portanto, a Finlândia ainda não mostrou força suficiente para convenver-nos de que poderá alterar o rumo das coisas haja vista que, apesar das vitórias, a equipe não enfrentou nenhum adversário de peso. O mais forte foi justamente a Romênia, que justamente venceu a equipe finlandesa por 2×0.

Para essa partida, a Finlândia tentará aproveitar-se a má fase da equipe italiana para tentar surpreender e conquistar um pequeno milagre em solo italiano. Contudo, realisticamente a Finlândia dificilmente será bem sucedida em sua tarefa, já que mesmo em má fase a equipe italiana ainda é muito (muito!) melhor que a equipe do norte europeu.

Provável Escalação: Viitala; Toivio, Ojala, Ivanov, Hamalainen, Sparv, Taylor, Dahlström, Väyrynen, Skrabb e Ylätupa.

No histórico mais recente entre as duas equipes, a Itália não apenas venceu todos os jogos mas também não levou sequer nenhum gol, como podemos ver no gráfico abaixo:

Itália 2-0 Finlândia Amistosos Seleções
Itália 1-0 Finlândia Amistosos Seleções
Finlândia 0-2 Itália Euro (E)
Itália 2-0 Finlândia Euro (E)
Itália 2-0 Finlândia Amistosos Seleções

A Itália não deve encontrar tantas dificuldades para vencer essa partida, ainda mais jogando em casa. Devido a todos os aspectos supramencionados, recomenda-se para esse confronto investir na vitória da Itália no mercado de Handicap Asiático, de forma a ter um maior valor para essa partida.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Asian Handicap: Itália -1.5 1.95 Bet365
italia
Itália
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

finlândia
Finlândia
  • País: Finlândia
  • Estádio:
  • Cidade: Helsínquia
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 2497
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1261
  • Próg. errados 1042
comments powered by Disqus

Últimos jogos