Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Islândia – Bélgica (Liga das Nações da UEFA)

Islândia e Bélgica se enfrentam na próxima terça-feira, dia 11 de Setembro às 15h45, no Estádio Laugardalsvöllur (Reykjavík)Este confronto é referente à 2ª rodada, da Liga A (Grupo 2), da Liga das Nações da UEFA, 2018/19. Estas equipes oficialmente se enfrentaram nove vezes, nos quais a Islândia demonstrou no histórico ser extremamente inferior, pois não teve nenhuma vitória e nem sequer empate, ou melhor, a Bélgica dominou completamente o adversário em todas as partidas; no mais recente dos confrontos a Bélgica venceu por 3×1, em uma partida amigável, na temporada de 2014.

A Islândia teve a felicidade em participar da Copa do Mundo – Rússia, 2018; mas logo teve a infelicidade por não ter conseguido nada melhor do que se sonhava para escrever uma história positiva de tal Copa do Mundo, pois foi eliminada logo na fase de grupo. Atualmente, nesta competição da Liga da Nações da UEFA, a Islândia já esteve uma vez em campo, a qual enfrentou a seleção da Suíça fora de casa, e foi atropelada por 6×0.

Já pela Copa do Mundo acima mencionada, a Islândia nos três confrontos da fase de grupo conseguiu somar apenas um ponto: pois na estréia empatou com a Argentina em 1×1, tudo porque a própria Argentina também não estava nos seus bons momentos nessa Copa; já no segundo confronto experimentou a primeira desgraça que a sinalizava a possibilidade de eliminação, pois perdeu por 2×0 diante da Nigéria, e por ultimo sofreu por 2×1 para os croatas.

Pelas Eliminatórias para Copa do Mundo – Rússia, 2018, a Islândia jogando como mandante teve aproveitamento de 100%, pois chegou a conquistar cinco vitórias, de um total de cinco confrontos. Seu setor de ataque demonstrou ótimo funcionamento com média de 2 gols, ao passo que defensivamente sofreu média de apenas 0.40 gols por partida.

Provável Escalação: Halldórsson; Sigurðsson, Sævarsson, Skúlason, Ingason, Bjarnason, Sigurðsson, Pálsson, Gíslason, Sigurðarson e Finnbogason.

UEFA Nations LeagueA Bélgica é uma seleção de altíssima qualidade, é composta de um elenco de muita qualidade técnica assim como também em jogadas coletivas, tanto é que pela Copa do Mundo – Rússia, 2018, por um simples vacilo deixou de ter a chance de ser a finalista do campeonato, ao perder por 1×0 contra a atual campeã França, isto na Semifinal do campeonato mundial. Para provar seu potencial, a equipe no primeiro jogo amigável de pós-Copa do Mundo, venceu atropelando por 4×0, sobre a seleção escocesa.

Mas independentemente de ter vacilado, esta é uma seleção que muitas das vezes os resultados de suas conquistas dependem somente de si mesma, não é para menos que é ocupa a segunda posição atual no ranking da FIFA. Nos sete confrontos disputados na Copa do Mundo chegou a sofrer apenas uma derrota, conquistou seis vitórias sem nenhum empate, e com placar de muitos gols na maioria deles. É uma fazedora de gols.

A competição atual que está sendo realizada pela UEFA (Liga das Nações), permite que cada seleção tenha oportunidade de realizar algumas partidas dentro de seus domínios; para tanto, observaremos qual foi o desempenho da Bélgica nos confrontos em que atuou como visitante, mas a partir das Eliminatórias para Copa do Mundo. Mesmo ter jogado nessa condição seu desempenho manteve-se acima da média: foram cinco jogos e conquistou cinco vitórias; sua média de ataque foi de 3.40 gols, ao passo que defensivamente sofreu média de apenas 0.80 gols por confronto.

Provável Escalação: Courtois; Kompany, Vertonghen, Boyata, Castagne, Dembélé, Tielemans, E. Hazard, Mertens, Lukaku e T. Hazard.

Em partidas oficiais, historicamente nos últimos cinco confrontos a Bélgica mostrou muita superioridade, de modo que conquistou vitórias em todas as partidas sem nenhuma chance para a Islândia, nem sequer empate.

Bélgica 3-1 Islândia Amistosos Seleções 2014
Bélgica 4-0 Islândia Elim. Copa do Mundo (UEFA) 1978
Islândia 0-1 Bélgica Elim. Copa do Mundo (UEFA) 1978
Bélgica 1-0 Islândia Euro (E) 1976
Islândia 0-2 Bélgica Euro (E) 1976

Historicamente estas seleções já se enfrentaram nove vezes, nos quais a Bélgica com muita superioridade derrotou a Islândia em todas as partidas, não deu nenhuma chance de empate. A Bélgica quando joga em casa é muito forte, mas também pelos dados observados mostrou ser de igual modo forte como visitante, pois por estar composto de um elenco de alta qualidade e muito habilidoso tecnicamente e são taticamente muito eficiente, tem conseguido dominar seus oponentes com facilidade. Já Islândia não possui destaques individuais, a equipe depende completamente do coletivo, e possui uma tática de jogo muito mais defensiva. Portanto, considerando que a Bélgica chegou a Copa do Mundo sem ter sofrido nenhuma derrota dentro e fora de casa, por tais dados, é presumível que venha ser o vencedor do confronto.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Bélgica -1.5 1.70 Bet365
islandia
Islândia
  • País: Islândia
  • Estádio:
  • Cidade: Reykjavík
  • Fundação: 1947

Ver ficha completa

belgica
Bélgica
  • País: Bélgica
  • Estádio:
  • Cidade: Bruxelas
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1891
  • Média Odds usadas 1.93
  • Próg. certos 934
  • Próg. errados 815
comments powered by Disqus

Últimos jogos