Nasceram no México no início da década de 90, com cerca de um ano de diferença. Gio em 1989 na Cidade do México, Jonathan em 1990 em Monterrey. Filhos de Zizinho, brasileiro que fez carreira no México, os dois jogadores se preparam para voltar a partilhar o vestiário em Los Angeles.

Foto: "LA Galaxy"

Foto: “LA Galaxy”

Giovani Álex dos Santos Ramírez nasceu antes do irmão Jonathan e também foi o primeiro dos dois a chegar ao futebol norte-americano. Em 2015, após passagens por Barcelona, Tottenham, Ipswich, Galtasaray, Racing Santander, Mallorca e Villarreal, o atacante agenciado pelo super empresário Jorge Mendes rumou à Major League Soccer para representar o Los Angeles Galaxy. Jonathan, irmão mais novo, tem um percurso menos exótico em termos geográficos. Iniciou sua carreira na cantera do Barcelona, tal como o irmão, se transferindo do time “Culé” para o Villarreal na temporada 2014/15. No “El Madrigal”, chegou a partilhar o vestiário com o irmão, tal como tinha acontecido na “Cidade Condal”, permanecendo nos arredores do Valência durante três temporadas e se afirmando como peça habitual no esquema do “submarino amarelo”. Aos 27 anos, o jogador que esteve entre os convocados de Juan Carlos Osorio para a última Copa das Confederações – juntamente com o irmão – se prepara para rumar à Major League Soccer, deixando o futebol europeu. O Los Angeles Galaxy é o destino do jogador internacional pelo México.

Contratação oficializada

A chegada de Jonathan dos Santos ao Los Angeles Galaxy foi oficializada nesta sexta-feira (28). Através da sua página no “Twitter”, o clube publicou uma fotografia em que o jogador se encontra nas instalações do clube a assinar contrato. Jonathan dos Santos afirmou estar para vencer na “sua cidade favorita”, Los Angeles.

Para garantir os serviços do jogador mexicano, o LA Galasy entregou aos cofres do Villarreal uma verba a rondar os 4,3 milhões de euros. A Major League Soccer esta em pleno decurso e os LA Galaxy têm sentido muitas dificuldades na conferência Oeste, tendência que esperam inverter com o reforço do elenco. Em um grupo sem jogadores brasileiros, Jonathan dos Santos será o terceiro mexicano, se juntando ao irmão Gio e ao jovem Raúl Mendiola. Para além de caras conhecidas da seleção norte-americana como Jermaine Jones ou Gyasi Zardes, os LA Galaxy contam com nomes que se destacaram no futebol europeu como o inglês Ashley Cole, o belga Jelle van Damme ou o francês Romain Alessandrini.

Este fim-de-semana, os LA Galaxy enfrentam os Seattle Sounders em mais uma rodada da MLS.

Boas Apostas!