Menu
  • 21 março
  • 17:45
  • Bet365

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Irlanda do Norte – Estônia (Euro 2020)

Irlanda do Norte e Estônia se enfrentam na próxima quinta-feira, dia 21 de março às 16h45, no Estádio Windsor Park (Belfast). Este confronto é referente à 1ª rodada (fase de grupos, grupo C), das Eliminatórias para Eurocopa, 2020.

A Irlanda do Norte falhou nas eliminatórias europeias da Copa do Mundo da Rússia, perdendo para a Suíça no mata-mata. Na fase de grupos, a equipe ficou em segundo lugar, atrás da Alemanha e a frente de equipes como a República Checa, Noruega, Azerbaijão e San Marino. Ou seja, além da sempre forte Alemanha não havia nada tão desafiador para a equipe norte-irlandesa.

Com jogadores formados, em sua maioria, por equipes das divisões inferiores da Inglaterra, os clubes da Irlanda do Norte ainda tem muitas dificuldades em desenvolver seus jogadores e sua liga nacional, sempre à margem da poderosa Primeira Liga Inglesa. No período pós-Copa, a Irlanda do Norte coleciona vitórias contra a Coreia do Sul e Israel, além de derrotas para Costa Rica em amistoso (3×0), além das derrotas pela Liga das Nações frente a Bósnia e Herzegovina (2×1 e 2×0) e Áustria (1×0 e 2×1). Também houve um amistoso que terminou em um empate sem gols com os irmãos do sul da Ilha Esmeralda (Irlanda). Sendo assim, a Irlanda do Norte ficou na lanterna da segunda divisão da Liga das Nações sem nenhum ponto conquistado e um saldo negativo de 5 gols.

A Irlanda do Norte tenta compensar a falta de técnica com disposição tática. A equipe trabalha com bolas enfiadas aos seus atacantes e cruzamentos para a grande área no intuito de surpreender seus adversários na bola aérea. O jogo físico também pode ser um diferencial ante adversários mais vulneráveis.

Provável Escalação: Carson; McAuley, Evans, Smith, Davis, McGinn, C.Evans, Dallas, Saville, Jones e Boyce.

euro 2020 copyA Estônia falhou nas eliminatórias europeias da Copa do Mundo da Rússia, ficando apenas em quarto lugar no grupo vencido pela Bélgica. A equipe ficou apenas a frente do Chipre e da equipe semi-amadora do Gibraltar. As outras equipes do grupo foram a Bélgica, a Grécia e a Bósnia e Herzegovina. Na Liga das Nações, a equipe da Estônia acabou rebaixada à última divisão da nova liga europeia, com apenas 4 pontos num grupo com a Finlândia, novamente a Grécia e a Hungria.

Ao todo, no período pós-Copa, foram 19 partidas. Algumas vitórias de pouco valor, como contra Malta, Ilhas Fiji e Vanuatu. Contudo, a equipe conseguiu também surpreender a equipe grega em Atenas pela Liga das Nações, desencadeando uma crise na seleção nacional grega talvez sem precedentes naquela que é, certamente, a pior fase helênica desde os anos 90. Ainda assim, o grande resultado da Estônia contra os gregos não foi capaz de salvar a equipe do rebaixamento no torneio. A Estônia tem um enorme desafio em tentar qualificar seu futebol e ainda não encontra muitas perspectivas de atingir um patamar mais alto em termos de qualidade técnica.

Jogando fora de casa, a Estônia deverá jogar com uma postura mais defensiva que o seu adversário britânico, buscando sobretudo eliminar as hipóteses da Irlanda do Norte ao invés de arriscar-se ao ataque. Para isso, a equipe báltica deverá anular as investidas laterais do adversários para evitar os cruzamentos na grande área, o popular “chuveirinho”.

Provável Escalação: Meerits; Teniste, Tamm, Ojamaa, Kuusk, Vihmann, Puri, Dmitrijev, Vassiljev, Roosnupp e Koskor.

Nos últimos confrontos entre essas seleções, duas vitórias para cada lado:

Irlanda do Norte 1-2 Estônia Euro (E)
Estônia 4-1 Irlanda do Norte Euro (E)
Irlanda do Norte 1-0 Estônia Amistosos Seleções
Estônia 0-1 Irlanda do Norte Amistosos Seleções

Para essa partida, espera-se que a Estônia tente bloquear as jogadas laterais da equipe norte-irlandesa. Ambas equipes apostam num jogo físico, o que deverá deixar a partida um pouco travada e com poucos chutes a gol, com as jogadas concentradas, sobretudo, no setor de meio-campo. A Irlanda do Norte, por jogar em casa, deve comandar a maior parte das ações no jogo. Ainda assim, não são esperados muitos gols, de forma que aliar uma vitória da Irlanda do Norte a “menos de 2.5 gols” pode ser um mercado de valor para essa partida, com odd/cota de 2.62.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Irlanda do Norte e menos de 2.5 gols 2.62 Bet365
irlanda do norte
Irlanda do Norte
  • País: Irlanda do Norte
  • Estádio:
  • Cidade: Belfast
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

estonia
Estónia
  • País: Estónia
  • Estádio:
  • Cidade: Tallinn
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 2497
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1261
  • Próg. errados 1042
comments powered by Disqus

Últimos jogos