Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Internacional – Botafogo (Brasileirão Série A)

Internacional e Botafogo se enfrentam no próximo sábado, dia 31 de agosto, às 21h00, no Estádio José Pinheiro Borda (Porto Alegre, Rio Grande do Sul). Este confronto é referente à 17ª do Campeonato Brasileiro Série A, da temporada de 2019. Os 2 times já se enfrentaram em campo por 60 vezes em que por 22 vezes o Internacional esteve em vantagem, porém com apenas uma pequena diferença de 4 vitórias, pois, Botafogo venceu 19 vezes e 19 jogos terminaram empatados. Ou seja, nas suas partidas, geralmente o vencedor conquista a vitória de maneiras muito suado.

Internacional, o time gaúcho já teve experiência de conquistar títulos mundiais tal como aconteceu em 2006 pelo Campeonato Mundial dos Clubes da FIFA e pela Libertadores. Porém, nos últimos anos, esta experiência não tem sido tão comum, se resumindo apenas dentro do seu Estado, especificamente no Campeonato Gaúcho 1ª Divisão, onde acumula títulos por 45 vezes. Vale o destaque de que em 2016 experimentou uma queda a ponto de ter sido rebaixado na Série B onde disputou e conseguiu retornar ao Brasileirão ocupando a segunda posição na escala.

As experiências do Internacional em atingir altas posições neste Campeonato, datam os anos 70 e na posição de Vice, no ano de 2009. Infelizmente, numa observação geral, o time não se encontra num bom momento da sua história, pois, os seus últimos 5 jogos revelam 2 empates, 2 derrotas e 1 vitória, com uma média de 0.6 gol por jogo, ou seja, um resultado negativo.

Porém, em se tratando da sua atuação no Brasileirão, dos 17 jogos já disputados, está na posição 7 da tabela classificatória, com lugar garantido na Copa Sul Americana. Vale o destaque de que todas as 6 derrotas que obteve, foram na condição de visitante, portanto, mostrando-se invicto até agora em se tratando dos jogos realizados em casa, o que anima os seus torcedores em relação ao jogo por vir. O internacional está com uma média de 1.2 gols e 0.88 sofridos por jogo nesta temporada, mostrando-se forte na defesa, porém, precisa motivar os seus atacantes para trabalharem nas finalizações que balancem as redes.

Provável Escalação: Marcelo Lomba; Emerson Santos, Zeca, Klaus, Bruno Silva, Rithely, Natanael Pimienta, Nonato, Wellington Silva, López e Guilherme Parede.

Brasileirão Série AAs experiências do Botafogo, quanto a conquista de títulos, não se equiparam ao seu adversário, pois, nunca conquistou nenhum título internacional, apenas se aproximou na posição de Vice na Recopa Sul-Americana. Portanto, raramente atinge posições de vencedor, apenas se aproxima e, dos 2 títulos que obteve no Brasileirão o último, data o ano de 1995.

O time que neste Campeonato carrega a experiência do rebaixamento, não está vivendo grandes momentos da sua atuação, apresentando um comportamento mediano, tendo em vista que está com uma média de apenas 0.9 aproximadamente de gols marcados por jogo, ou seja, abaixo da média e quase 1 gol sofrido por jogo.  Nos jogos que disputou fora de casa, conseguiu obter resultados positivos em 3 jogos e 1 empate, porém, com 4 derrotas.

Com esses dados, podemos conjecturar que o time carioca precisará fortalecer a sua defesa diante do adversário que está com um bom desempenho quando trata dos jogos em casa, senão, poderá sofrer para conseguir pontuar nesta partida.

Provável Escalação: Fernández; Carli, Gilson, Gabriel, Marcinho, João Paulo, João Paulo, Alex Santana, Bochecha, Diego Souza, Luiz Fernando e Lucas Campos.

Segue baixo o quadro comparativo dos times, nos últimos 2 jogos em que enfrentaram:

Botafogo 1-0 Internacional Brasileirão
Internacional 3-0 Botafogo Brasileirão
Botafogo 1-0 Internacional Brasileirão
Internacional 2-3 Botafogo Brasileirão
Internacional 2-0 Botafogo Brasileirão

Apesar das experiências dos 2 times não estar tão favorável, é possível que há maior probabilidade de o Internacional ganhar o jogo, por causa do seu fortalecimento na defesa que não deixa entrar gol na condição anfitriã. Porém, há uma grande probabilidade de o Botafogo tentar um empate. Desse modo, caso ocorra empate anula a aposta.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Internacional 1.80 Bet365
internacional
Internacional
  • País: Brasil
  • Estádio: Beira Rio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2651
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1315
  • Próg. errados 1076
comments powered by Disqus

Últimos jogos