O interesse de grandes clubes europeus nos serviços de Antoine Griezmann não é novidade. As qualidades do “enfant terrible” do Atlético de Madrid são bem conhecidas, podendo ser uma mais valia para qualquer time. Muito se tem especulado sobre a possibilidade de deixar os “Colchoneros” por uma quantia milionária, mas afinal, quem são os interessados no jogador? Se a Premier League pode ser destino, a verdade é que os principais do Atléti também apreciam suas qualidades…

Em Espanha, o fim-de-semana fica marcado pela realização do “derby” da capital entre Real Madrid e Atlético de Madrid. Fora do gramado, a imprensa espanhola volta a invocar a abordar a possibilidade de Antoine Griezmann deixar o emblema da capital espanhola no final da temporada. A lista de clubes que já realizaram abordagens no sentido de tentarem garantir a contratação do jogador foi revelada pela rádio “RMNC”, citando Eric Olhats, conselheiro do jogador que tem contrato com o Atléti até junho de 2021.

Multa de 100 milhões de euros

Foto: "MIGUEL RIOPA/AFP"

Foto: “MIGUEL RIOPA/AFP”

O valor da multa faz com que a possibilidade de contratar Antoine Griezmann não esteja ao alcance de qualquer time. A diretoria do time do Vicente Calderón não está disposta a negociar a transferência do atleta abaixo do valor estabelecido e o próprio Eric Olhats refere isso em entevista à rádio “RMC”: “não há muitos clubes com capacidade para colocarem 100 milhões de euros em cima da mesa. É esse o valor da cláusula de rescisão, eles [Atlético] não o darão [Griezmann] de presente”, referiu.

O Real Madrid, principal rival do Atlético de Madrid, surge na lista de interessados. Se a negociação parece ser improvável, a verdade é que não seria o primeiro a trocar de camisa. Ainda assim, em novembro de 2016, Griezmann afirmou que “nunca poderia ir para o Real Madrid” depois de representar o Atléti, declaração que tranquiliza os fervorosos adeptos do time que equipa de vermelho e branco.  O Barcelona também terá demonstrado interesse segundo Eric Olhats, mas a concretização da transferência é bem improvável.

Os restantes interessados revelados pelo conselheiro partilham a nacionalidade inglesa, sem surpresa. O Manchester United, time que esteve perto de garantir o concurso do internacional gaulês de 26 anos, encabeça a lista dos interessados, embora a ausência da Liga dos Campeões da próxima época (a confirmar-se) possa complicar a negociação, tal como Eric Olhats admitiu. O Manchester City e o Chelsea também terão demonstrado interesse, emblemas que também têm disponibilidade financeira para abrir não de uma quantia extravagante para garantir a contratação do jogador que esta temporada já fez 22 gols com o seu time. Curiosamente, o PSG não foi citado, time ao qual Griezmann também chegou a ser associado.

Boas Apostas!