O Inter de Milão se apurou para a Liga dos Campeões da próxima temporada e já prepara o elenco para encarar a participação na prova. Nesse momento, o foco do time milanês está em Moussa Dembelé, meia belga que veste a camisa do Totttenham.

Foto: "Getty Images"

Foto: “Getty Images”

A notícia é avançada esta quinta-feira (7) pelo jornal italiana “Gazzetta dello Sport”. O Inter e Milão estará muito interessado em assegurar os serviços de Moussa Dembelé, internacional belga de 30 anos que atualmente veste a camisa do Tottenham e vai marcar presença na fase final da Copa do Mundo 2018.

Em White Hart Lane desde a temporada 2012/13, Moussa Dembelé foi utilizado com frequência ao longo das últimas temporadas e agora poderá ter a possibilidade de se mudar para Itália, mais concretamente para a Inter de Milão.

Segundo o jornal italiana que dá conta do interesse do time mandado por Luciano Spalletti em Dembelé, a Inter estará disposta a promover uma troca direta: João Mário por Dembelé. O meia internacional por Portugal não se adaptou ao clube apesar dos 40 milhões de euros que os italianos investiram na sua contratação e já nesse defeso, questionado sobre seu futuro, João Mário afirmou que não vai voltar ao Inter, apesar de ter rejeitado a possibilidade de vir a representar Juventus ou AC Milan, rivais do clube que atualmente detém seu passe. O jogador é agenciado pelo iraniano Kiavash Joorabchian.

Para juntar o “útil ao agradável”, a Inter procura utilizar João Mário como “moeda de troca” nessa negociação por Dembelé e a verdade é que a Premier League não seria um cenário desconhecido para João Mário. O campeão europeu por Portugal, convocado para a Copa do Mundo 2018, atuou durante a segunda metade da última temporada ao serviço dos londrinos do West Ham, por empréstimo. O meia de 25 anos disputou 14 jogos com a camisa dos “Hammers”, apontou dois gols e a boa experiência na Inglaterra poderá fazer com que João Mário aborde a possível mudança para os “Spurs” de forma positiva.

Dembelé está no último ano de contrato com o Tottenham e é um dos mais bem pagos do elenco. A imprensa inglesa escreve que o técnico Mauricio Pochettino, ainda nos “Spurs” apesar do alegado interesse do Real, estará disposto a “abrir mão” de Dembelé apesar da importância do jogador. A diretoria do time londrino não deverá aceitar uma mera troca direta, podendo exigir à Inter que inclua um montante significativo na negociação para além da cedência do passe de João Mário.

Boas Apostas!