É a grande figura dos argentinos do Racing Avellaneda e tem meia Europa atrás de si. Lautaro Martínez deverá ser jogador do Inter de Milão já a partir da próxima temporada, deixando seu país de origem.

Foto: "Juan Mabromata/AFP"

Foto: “Juan Mabromata/AFP”

Nasceu a 22 de agosto de 1997 em Bahía Blanca, Argentina, e se estreou no futebol profissional com a camisa do Racing Avellaneda. O atacante Lautaro Javier Martínez é um dos grandes valores do campeonato argentino e simultaneamente apontado pela mídia como um dos grandes líderes da próxima geração da seleção argentina. Sua chegada ao futebol europeu poderá muito bem se concretizar já no final da atual temporada.

Em uma altura em que a janela de transferências se encontra encerrada, o tema veio à baila pela voz do empresário do próprio jogador. Em declarações aos argetinos da TyC Sports, Rolando Zárate assegurou que o futuro de Lautaro Martínez deverá mesmo passar pelo Inter de Milão: ” A saída de Lautaro (Martínez) para o Inter de Milão está 99 por cento confirmada. Basicamente, faltam alguns detalhes e o cumprimento dos exames médicos. O Inter pretende juntar Lautaro e Icardi no ataque e quer que a transferência se efetive no final da temporada europeia. Não pagaram 30 milhões de euros para o jogador permanecer mais seis meses na Argentina”.

Contrariamente ao desejo da diretoria do Racing Avellaneda, tudo indica que Lautaro Martínez se prepara para deixar o clube já em junho, dado que é essa a exigência do time italiano que já terá tudo acertado. O campeonato argentino termina em maio, mas os responsáveis do time acreditavam que poderia ser possível manter o jogador no clube até dezembro do próximo ano. No que diz respeito à pretensão de juntar Lautaro ao compatriota no ataque, essa possibilidade já parece bem mais remota, dado que a lista de interessados nos serviços de Icardi é extensa e as associações a uma possível mudança para o Real Madrid têm sido constantes. Nesse sentido, o investimento na contratação de Lautaro Martínez sugere até um comportamento de prevenção para uma hipotética saída de Icardi.

Habitual titular no Racing, Lautaro Martínez já fez 11 gols na sprimeiras 15 partidas com a camisa do time argentino. Internacional pelas camadas de base da Argentina, o atacante esteve recentemente em destaque na Libertadors ao apontar um “hat-trick” na vitória frente aos brasileiros do Cruzeiro por quatro a dois. No campeonato argentino 2017/18 já leva oito gols apontados. Nesse momento, é terceiro na lista de artilheiros em igualdade com Nicolás Fernández, jogador do Defensa y Justicia.

Boas Apostas!