A Internazionale foi a grande vencedora da rodada 10 da Série A 2018/19. A formação comandada por Luciano Spalletti se superiorizou à Lazio, rival direta, e ainda beneficiou da igualdade registada no confronto entre Nápoles e Roma. Icardi tem sido determinante na campanha “nerazzurra”.

Foto: "PA Sport"

Foto: “PA Sport”

E vão seis triunfos consecutivos em jogos da Série A. Após um início de campanha bem atribulado com apenas uma vitória nas primeiras quatro rondas, a Inter tem subido de produção a olhos vistos e por esta altura, volvidas dez rodadas, ocupa o segundo lugar da tabela classificativa com 22 pontos, tantos quanto o Nápoles e menos seis que a líder Juventus.

Os comandados de Luciano Spallleti são um dos conjuntos em melhor forma nos principais campeonatos europeus e os números não deixam margem para duvidas: seis vitórias consecutivas para a Série A e oito vitórias nos últimos nove desafios. A exceção nesta sequência corresponde ao desaire averbado em Camp Nou a meio da última semana frente ao Barcelona (2-0), resultado que no entanto não fez com que a equipe desanimasse e caísse de produção a nível interno. Nessa segunda-feira, a Inter participou do encontro que encerrou a rodada e foi vencer a Lazio ao estádio Olímpico de Roma por três a zero, dois gols do “suspeito do costume” Mauro Icardi e outro da autoria de Brozovic. O internacional argentino, desde 2013/14 na Inter, sempre teve uma relação de “amor/ódio” com a torcida, mas nessa época esportiva, tal como na última, as coisas têm corrido de feição e o camisa 9 tem sido peça determinante, daí que a imprensa internacional avance que o Real Madrid se encontra interessado em assegurar seus serviços.

Icardi em grande forma 

Na última época fez 29 gols em 36 partidas e na atual temporada já leva oito tentos apontados em 11. No “ranking” de artilheiros da Série A, surge atrás de Piatek e Ronaldo com seis golos.

Nos últimos cinco desafios com a camisa da Inter, Icardi fez nada mais nada menos que seis gols. A atual sequência começou com o gol da vitória em Eindhoven frente ao PSV, para a Liga dos Campeões. Na sequência, voltou a ser decisivo ao apontar os dois gols da vitória “interista” sobre o SPAL 2013 por dois a um. De entre esses seis, o tento mais festejado foi o quarto: frente ao rival AC Milan, no “derby della Madoninna”, uma ótima movimentação permitiu que cabeceasse para o fundo da rede contrária já em cima do minuto 90, deixando a torcida em apoteose total.

Apesar de ter ficado “em branco” na visita ao Camp Nou, nessa segunda-feira, Mauro Icard voltou a ser decisivo ao fazer dois dos três gols da vitória ante a Lazio, em Roma.

A Inter retorna à ação no próximo sábado, dia 3, na receção ao Genoa. Os milaneses entrarão em cena com estatuto de favoritos à conquista dos três pontos, mas Icardi e companhia devem estar cientes de que terão pela frente a única equipe que tirou pontos à Juventus até à data. No plano individual, o argentino terá um duelo com o artilheiro da Série A: o polonês Piatek.

Boas apostas!