Situação bizarra no futebol helênico. O Olympiakos, emblema mais titulado da Grécia, vai terminar a temporada com o seu time de sub-20. A decisão partiu de Evangelos Marinakis, presidente do clube.

MarinakisVencedor das últimas sete edições do campeonato grego, o Olympiakos segue na segunda posição da atual edição da prova e tem três pontos de desvantagem em relação ao líder do AEK, formação ateniense que tem menos uma partida disputada – em causa a polêmica no encontro com o PAOK, partida em que o presidente do adversário entrou em campo armado.

Conhecido por seu pouco paciente e tolerante, Evangelos Marinakis, também presidente do Nottingham Forest do Championship, não está nada satisfeito com o desempenho do emblema da capital grega. Nessa quarta-feira (3), os media gregos afirmam que o Marinakis tomou uma decisão: dispensar o time sénior para o que resta da temporada e, ao invés disso, apostar na base do clube, promovendo a subida dos jogadores do escalão de sub-20 para disputar o que resta da Ethniki Kategoria, principal escalão do futebol grego. Ao que tudo indica, os homens do Pireu se irão apresentar com um time jovem nas últimas quatro rodadas do campeonato grego, importando lembrar que o Olympiakos segue na briga pela conquista do título.

“Vou reconstituir o Olympiakos”

A época não tem sido fácil para o Olympiakos e o fato de já terem passado três treinadores distintos pelo banco de reservas da formação de Atenas é bem elucidativo quanto a isso. Segundo a imprensa grega, os recentes empates frente ao Levadiakos (1-1) e ao Panathinaikos (1-1) terão sido a “gota de água” para o presidente que, na sequência, decidiu dispensar todo o elenco sênior e multar os jogadores em 600 mil euros pelo mau desempenho que têm registado.

“Vou reconstituir o Olympiakos de uma ponta à outra, criando o time com que eu os torcedores sonhamos. Já vos tolerámos que chegue, agora vão embora. Vocês apensar se importam com as bonitas casas em que vivem e com os vossos luxuosos carros. O clube não vos preocupa. Os jogadores dabase amam o clube e os torcedores também. Pago-vos milhões para que nada falte, despedi três treinadores por vossa causa e afinal a culpa estava em vocês”, terá dito Maruinakus segundo a imprensa helênica.

O Olympiakos que conta com os brasileiros Igor Carioca e Sebá iniciou a atual temporada na Liga dos Campeões. Atualmente está sob as ordens do espanhol Óscar García.

Boas Apostas!