Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Inglaterra – Espanha (Liga das Nações da UEFA)

Inglaterra e Espanha enfrentam-se no Wembley Stadium (London), às 15:45 do dia 08/09/18. Esta partida é válida pela primeira rodada do grupo 4, (Liga A) da primeira edição da Liga das Nações da UEFA 18/19.

A seleção da Inglaterra chega para esta competição tendo como seu melhor resultado em sua história a longuínqua conquista do troféu  Mundial, sendo este conquistado em 1966. Apesar disto, e por outro lado, esta seleção fez uma campanha ao menos digna no Mundial da Rússia depois de terminar na 4ª posição.

Como atuará diante de sua torcida, observaremos o seu rendimento como mandante diante de suas últimas dez partidas disputadas no geral, onde venceu seis jogos, empatou três e perdeu somente um. Vale mencionar que neste contexto, a grande maioria de seus jogos foram dentro de casa. Outro dado é que estes duelos foram disputados pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, amistosos e ainda jogos pelo Mundial da Rússia. Dentro destas partidas mencionadas apresentou uma média de 1.60 gols marcados e uma média de apenas 0.50 gols sofridos, demonstrando que ambos os setores funcionaram. Destaque para a sua única derrota neste contexto, sendo este frente à Bélgica pelo Mundial, onde perdeu por 0-1 e assim ficou com a quarta posição.

É importante mencionarmos que depois da boa campanha pelo Mundial, o técnico Gareth Southgate foi mantido no cargo, ou seja, é muito provável que a forma de atuar desta seleção deverá ser a mesma, ou seja, priorizar o seu setor defensivo. Vale mencionar ainda que dentre os convocados ocorreram várias mudanças, muitos por causa de lesões. Destaque para Raheem Sterling, Nick Pope, Phil Jones e Jamie Vardy, todos se encontram lesionados. Já Gary Cahill se aposentou, fora Ashley Young que não foi chamado.

Provável Escalação: Jordan Pickford, Trent Alexander-Arnold, John Stones, Kieran Trippier, Luke Shaw, Dele Alli, Eric Dier, Jesse Lingard, Ruben Loftus-Cheek, Harry Kane, Marcus Rashford.

UEFA Nations LeagueA seleção da Espanha chega para esta competição tendo como o seu último melhor resultado a conquista do Campeonato Europeu de 2012. Também foi vice-campeão da Copa das Confederações de 2013. Apesar disto, e por outro lado, no Mundial da Rússia decepcionou seus torcedores depois de cair nas oitavas de final frente aos anfitriões, onde perderam para a Rússia nos pênaltis depois do duelo ter terminado em 1-1.

Como atuará fora de casa neste confronto pela Liga das Nações da UEFA, observaremos o seu rendimento nestas condições diante de seus últimos dez jogos disputados no geral, onde venceu seis jogos e empatou quatro, não tendo sofrido derrotas. Vale ainda mencionar que estes confrontos foram disputados pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, amistosos e ainda dois confrontos pelo Mundial da Rússia 2018. Neste contexto apresentou uma média de 2.40 gols marcados e uma média de 1 gol sofrido, demonstrando desta forma que ambos os setores funcionaram.

Também podemos destacar que antes da decepção no Mundial, o técnico Lopetegui foi demitido quarenta e oito horas antes do início da competição após aceitar comandar o Real Madrid. Assim, foi o interino que comandou a equipe na Copa. Após o fracasso Luis Henrique assumiu o comando. Destacamos ainda Andres Iniesta, o maestro desta equipe e que não mais atuará pela seleção, fora Piquet e David Silva, ambos que também não mais defenderão a seleção Espanhola. Também vale mencionar o atacante Diego Costa que estará ausente, pois está prestes a ser pai.

Provável Escalação: De Gea, Carvajal, Ramos, Marcos Alonso, José Luis Gaya, Busquets, Sergi Roberto, Thiago Alcântara, Ceballos, Asensio, Iago Aspas.

Nestas últimas cinco partidas realizadas entre estas seleções podemos observar que a Espanha leva vantagem após vencer três jogos. Já a Inglaterra triunfou por duas vezes. Também podemos observar que apenas no último duelo ambas marcaram. Apesar disto, em três confrontos ocorreram pelo menos dois gols por confronto.

Inglaterra 2-2 Espanha Amistoso               2016
Espanha 2-0 Inglaterra Amistoso               2015
Inglaterra 1-0 Espanha Amistoso               2011
Espanha 2-0 Inglaterra Amistoso               2009
Inglaterra 0-1 Espanha Amistoso               2007

Para este grande confronto, e apesar da seleção da Inglaterra atuar diante de sua torcida, é esperado uma partida mais equilibrada entre estas seleções, pois enquanto os Ingleses deverão privilegiar o seu setor defensivo, por outro lado Luis Henrique deverá buscar ser ofensivo com muito cuidado, visando também ao mesmo tempo não iniciar no comando da seleção com derrota. Desta forma e diante de todos os dados, optar por uma partida com poucos gols no placar final deverá ser o mais indicado.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 gols 1.65 Bet365
inglaterra
Inglaterra
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Wembley
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

espanha
Espanha
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2517
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1256
  • Próg. errados 1018
comments powered by Disqus

Últimos jogos