Estar na final da Copa do Brasil é algo que representa muito para o Palmeiras, pois apesar do possível título e da consequente vaga para a Copa Libertadores, a equipe consegue novamente viver um bom momento e projetar dias melhores.

É claro que o clube possui inúmeros títulos e uma história fantástica. Além disto, conseguiu ser campeão da Copa do Brasil de 2012, porém apesar do título daquele ano, acabou sendo rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Desta maneira, a equipe iniciou 2013 disputando a Copa Libertadores, mas ao mesmo tempo sabendo que jogaria a segunda divisão no restando do ano, e com certeza isto atrapalhou muito, dificultando o planejamento do clube.

Boa fase, Belo estádio e um novo Rumo

Palmeiras 2015Enfim o Palmeiras vive um momento realmente bom, o qual mostra boa fase dentro e fora de campo. O presidente Paulo Nobre conseguiu ajudar o clube e fez bons investimentos, além de inúmeras contratações. O elenco conta com jogadores experientes como Zé Roberto e Fernando Prass, além de alguns jovens, com maior destaque para Gabriel Jesus, o qual é das categorias de base do clube, e obteve um maior crescimento técnico devido ao fato de ter bons companheiros de equipe. O jovem chegou ao elenco profissional na hora certa!

O estádio Allianz Parque também serviu para aumentar a auto estima da torcida, lhe trazer mais conforto e orgulho de ser Palmeirense. Assim a equipe costuma ter boa média de público, o qual além de trazer maior renda aos cofres, ainda apoia e incentiva os jogadores em campo. Ou seja, este novo estádio traz inúmeras vantagens.

Dentro de todo este contexto, o Palmeiras chega a esta grande final, e pode-se dizer que mesmo ficando sem o título, ainda assim é inegável o bom crescimento apresentando neste ano de 2015. Todos sabem que é preciso algum tempo para uma grande mudança, e seria injusto fazer rígidas cobranças logo no “início” deste novo trabalho e desta nova fase do clube.

Com ou sem título, o Palmeiras vai progredir!

Depois da derrota por 1X0 no primeiro jogo da final da Copa do Brasil na Vila Belmiro, a equipe precisa reverter este resultado, e para isto terá o apoio de sua torcida, a qual promete lotar o estádio. Se conseguir o título, poderemos esperar um elenco ainda mais forte para a Copa Libertadores do próximo ano, com patrocínios ainda mais lucrativos, maior renda de bilheteria, e uma grande felicidade entre os torcedores. Se acaso não conseguir o título, o clube se mostra capaz e com boa vontade de continuar neste crescimento, tentando voltar as grandes glórias que já conquistou no passado. Desta maneira, de um jeito ou de outro, o bom trabalho do Palmeiras deve ser recompensado, provando que um bom planejamento, inteligência e investimentos, precisam estar aliados ao futebol, tendo em vista que títulos, bom número de público e bom estádio, são conquistados não apenas dentro de campo mas também fora dele!