A mídia espanhola avança que Pepe poderá ser o próximo alvo de um grande investimento chinês. Segundo o jornal “Mundo Deportivo” e a rádio “Cadena COPE”, possibilidade de o zagueiro rumar à Ásia em junho desse ano é cada vez mais forte.

Foto: "EuroSport"

Foto: “EuroSport”

Pepe encerra seu contrato com o Real Madrid em junho desse ano e o próximo destino do zagueiro poderá ser o futebol chinês. O zagueiro que nessa época tem falhado várias partidas por lesão interessa aos chineses do Hebei Fortune e o facto de sua ligação ao Real Madrid estar a terminar pode facilitar a mudança. O intrnacional por Portugal chegou a negociar a renovação com os dirigentes do Real Madrid, mas sua vontade era de renovar por duas temporadas, enquanto a diretoria oferecia apenas mais um ano de contrato, segundo o “Mundo Deportivo”. O clube da Superliga chinesa terá proposto um valor a rondar os R$ 4 milhões por mês em vencimentos, quase o triplo do que atualmente ganha no clube da capital espanhola. Caso a ida de Pep para a China se concretize, essa não será a primeira grande contratação do clube de Qinhuandgao, na província de Hebei. O time fundado em 2010 tem Ezequiel Lavezzi e o avançado argentino até já foi o jogador mais bem pago do mundo, segundo revelaram os dados do portal “Football Leaks” em agosto de 2016. Entretanto Carlos Tévez assinou pelos chineses do Shanghai Shenhua e se tornou no jogador mais bem pago do mundo, ultrapassando o compatriota Ezequiel Lavezzi. No elenco está também o brasileiro Aloísio.

Segundo dados do portal “Transfermarkt”, o Hebei Chian Fortune tem o sexto elenco mais valioso da Super League chinesa, com um valor de mercado na ordem dos 29,08 milhões de euros. A lista é liderada pelo Shanghai SIPG, time treinado pelo português André Villas-Boas que tem os brasileiros Hulk, Elkeson e recentemente contratou o meia Oscar ao Chelsea. Na segunda colocação está o Guangzhou Evergrande de Luiz Felipe Scolari com Paulinho, Alan e Ricardo Goulart, o terceiro é o Jiangsu Suning de Ramires e Alex Teixeira e o quarto é o Shandong Luneng Taishan com Gil, Jucilei (negociado pelo São Paulo) e Diego Tardelli (centroavante desejado pelo Atlético Mineiro).

Reencontro

Foto: "Marca"

Foto: “Marca”

Caso a ida de Pepe para o clube chinês se concretize, o zagueiro que foi campeão da Europa por Portugal em 2016 poderá se encontrar de novo com Manuel Pellegrini, com quem já trabalhou no Real Madrid. Há dez anos ao serviço dos “Blancos”, Pepe foi treinado pelo técnico chileno em 2009/10, época de má memória para o jogador por conta de uma rotura de ligamentos que o afastou dos gramados durante vários meses, falhando praticamente todo o segundo turno do campeonato espanhol. Sem conseguir nenhum título nessa temporada, Pepe tem um palmarés invejável no clube: Duas Liga dos Campeões, duas Ligas BBVA, duas Copas de Espanha, duas Supercopas de Espanha, uma Supercopa europeia e uma Copa do mundo de clubes. Com 33 anos de idade, já venceu tudo que havia para vencer em Espanha e também fez parte do time que venceu o primeiro grande troféu da história da seleção portuguesa. O jornal “Marca” escreve que a possibilidade de não estar nas melhores condições para o Mundial 2018 colocou Pepe em duvida quanto a se transferir para a China, mas o desacordo com o Real “empurrou” o zagueiro para o Hebei Fortune. O Real Madrid conta com Sergio Ramos, Varane e Nacho no plantel e, segundo a mesma publicação, pensa em chamar Jesus Vallejo, zagueiro cedido ao Eintracht Frankfurt.

Boas Apostas!