Ponto final na crise. A Lazio regressou aos triunfos no desafio que encerrou a jornada 25 da Série A 2017/18. Ciro Immobile, artilheiro da competição, voltou a estar em foco ao apontar os dois gols que permitiram bater o frágil Hellas Verona, um dos últimos colocados da pauta classificativa.

Foto: "www.insidefoto.com"

Foto: “www.insidefoto.com”

O time da Lazio entrava em campo com um ótimo fator motivacional: em caso de vitória frente ao Hellas Verona, ascenderia a um posto de acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada, aproveitando da melhor forma a derrota do concorrente direto Inter de Milão na ida até ao terreno do Genoa. Para cumprir esse objetivo, os “laziale” precisavam quebrar com a pior fase da atual temporada que já compreendia um total de cinco jogos, quatro deles com derrotas. O momento do artilheiro Ciro Immobile se encontrava em simbiose com o do coletivo: o atacante internacional pela Itália estava há cinco partidas sem conseguir encontrar o caminho para as redes adversárias.

Na sequência de uma derrota em solo romeno para a Liga Europa frente ao Steaua de Bucareste, a Lazio entrou subiu ao gramado com a responsabilidade de dar uma resposta positiva jogando perante sua exigente torcida. No final do primeiro tempo, o marcador registava um nulo, resultado que ganhou expressão no segundo tempo: bastaram cinco minutos para Ciro Immobile alterar o panorama. O atual artilheiro da Série A com 22 gols marcados até então abriu o ativo aos cinco minutos da etapa complementar e aumentou para dois a zero volvidos cinco minutos, assegurando o triunfo do time romano frente ao penúltimo colocado da tabela. Immobile leva 28 gols marcados em 30 jogos nessa temporada 2017/18 e já superou o registo alcançado na época transata.

Wallace e Luiz Felipe foram os brasileiro de serviço do lado da Lazio enquanto o Hellas Verona pôde contar com Nicolas David e Ryder Matos. Felipe Anderson, uma das principais figuras da Lazio, não foi a jogo. O brasileiro terá se desentendido com Simone Inzaghi durante a última semana.

A Lazio reassumiu o quarto lugar que dá acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada por troca direta com o Inter de Milão, ficando a apenas um ponto da rival AS Roma. Antes de encarar o Sassuolo fora de portas na próxima rodada da Série A, o time que veste de azul ciano tem compromisso para a Liga Europa já nessa quinta-feira, no Olímpico de Roma, frente ao Steaua de Bucareste. Os transalpinos precisam dar a volta a um placard desfavorável de um a zero trazido de solo romeno.

Boas Apostas!