A Lazio treinada por Simone Inzaghi tem deixado ótimas sensações nessas primeiras rodadas da Série A 2017/18, se encontrando entre os três primeiros da tabela após nove rodadas. O ótimo desempenho do atacante Ciro Immobile tem sido determinante para o bom início de campanha do time da capital italiana e já valeu a renovação do seu contrato.

Foto via "calcio.fanpage.net"

Foto via “calcio.fanpage.net”

Ao cabo de nove rondas, o nome de Ciro Immobile surge no topo da tabela de artilheiros da Série A 2017/18. O internacional italiano leva 13 gols marcados, mais três que Paulo Dybala, segundo colocado da tabela.

Depois de uma primeira temporada sob as ordens de Simone Inzaghi em que a Lazio conseguiu o acesos às provas europeias e foi finalista vencida da Copa, a diretoria do clube conseguiu manter a base da equipe bem como seu timoneiro. Ciro Immobile, um dos melhores durante a campanha 2015/16, também permaneceu no clube. A nova época começou com um desafio de exigência máxima para a Lazio, frente à Juventus, em encontro válido pela Supercopa italiana. A tendência da época transata se manteve e Ciro Immobile assumiu um papel decisivo na conquista do troféu ao apontar dois dos três gols “laziale”. O mote estava dado. A Lazio iniciava a temporada com o pé direito e novamente à boleia de Ciro Immobile, atacante de 27 anos que, antes de chegar à Lazio, cumprira seus períodos de maior destaque ao serviço de Pescara (2011/12) e Torino (2013/14), aventurando-se posteriormente no estrangeiro ao serviço de Borussia Dortmund e Sevilha mas sem grande sucesso.

Na temporada passada, em 41 jogos com a camisa da Lazio, fez 26 gols. Este ano, a média é qualquer coisa de impressionante: Em 13 jogos oficiais para todas as competições, leva 17 gols marcados. “Bisou” cinco vezes e apontou um “hat-trick” na goleada ao AC Milan por quatro a um, na terceira rodada da Série A 2016/17. Sua façanha mais recente correspondeu à visita ao Juventus Stadium, casa do seu clube de formação em que apontou os dois gols que deram a vitória ao time romano. É o terceiro jogador do elenco da Lazio mais utilizado por Simone Inzaghi, apenas ultrapassado pelo goleiro albanês Thomas Strakosha e pelo espanhol Luís Alberto. Inicialmente vinculado à Lazio até 2021, Ciro Immobile renovou na última semana por mais uma temporada quer continuar a fazer a torcida sonhar com o retorno à Liga dos Campeões – a Lazio precisa terminar entre os quatro primeiros colocados da Série A – e simultaneamente estar entre os eleitos para a seleção nacional, uma vez que o “play-off” para a Copa do Mundo do próximo ano está no horizonte. Presente nos compromissos mais recentes da “squadra azzurra” frente à Macedónia e à Albânia, ambos válidos pela classificação para a Copa do Mundo 2018, Ciro Immobile contabiliza um total de 28 internacionalizações e já fez sete gols com a camisa do seu país.

Na temporada passada, o bósnio Edin Dzeko terminou no topo da tabela de artilheiros da Série A com 29 gols marcados. Conseguirá Ciro Immobile superar esse mesmo registo?

Boas Apostas!